23/04/2024

Vivo mobiliza 7 mil funcionários para trabalho voluntário

Iniciativa social acontece em 32 países; ação beneficiará 47 mil pessoas em 50 cidades do Brasil.

Foto: Rawpixel/Pixabay

Nesta sexta-feira, 18, a Vivo promove a 15º edição do Dia dos Voluntários Telefônica. A operadora pretende mobilizar os seus mais de 7,3 mil funcionários para realizar ações voluntárias em 63 ONGs de 50 cidades do país.

Somente no estado de São Paulo mais de 3 mil funcionários participarão de atividades em 20 instituições, nos municípios de Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, São Paulo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente, Sorocaba e Taboão da Serra.

Entre os trabalhos realizados estão oficinas profissionalizantes, atividades de inclusão, revitalização de espaços, criação de hortas, mobilização de recursos, entre outros.

Aqueles colaboradores que não podem atuar externamente também executarão atividades voluntárias, por meio de ações digitais ou contribuindo com campanhas de financiamento coletivo. Um exemplo é a tradução de conteúdos de programação da plataforma CODE.Br, beneficiando professores e estudantes.

VIU ISSO?
–> Vivo inaugura sua primeira loja sustentável
–> Vivo é premiada no WEPs Brasil por empoderamento feminino
–> Comercial da Vivo alerta para o uso demasiado da tecnologia

“A cada ano, o engajamento dos colaboradores nos surpreende mais, com preenchimento das vagas em poucos dias. A iniciativa aproxima a empresa das comunidades onde atuamos e ainda reforça nosso compromisso em estimular a cidadania”, aponta Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Neste ano, a Fundação formou 59 comitês de voluntariado para fazer a escolha das instituições, definir como seria feita a execução dos processos e como engajar os colaboradores. Estima-se que 47 mil pessoas serão beneficiadas.

A iniciativa acontece em 32 países onde atua o Grupo Telefônica, controladora da Vivo no Brasil. A ação estimula os colaboradores a utilizar parte do seu tempo, habilidade e recursos para beneficiar comunidades e grupos menos favorecidos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários