Rock in Rio: mais de 600 celulares roubados

Entre casos de assalto à mão armada, estelionato e cambismo, furto de aparelhos lideraram o número de ocorrências.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, foram registradas cerca de 840 ocorrências durante o Rock in Rio. Destas, 80% delas foram sobre roubos de celulares.

Os crimes ocorreram na Cidade do Rock e até mesmo na área VIP, onde ficam os famosos. É o caso de amigos da jornalista Rachel Sheherazade. Um deles teve o celular roubado e não foi recuperado. Já uma amiga, perdeu o carro nas mãos de bandidos. A polícia encontrou o veículo sem as rodas.


Policiais que faziam o policiamento do festival de música, com o auxílio da Polícia Civil de São Paulo, conseguiram prender a quadrilha especializada em furtar celulares em grandes eventos. Entre os presos estavam um brasileiro, um boliviano e um peruano.

Estima-se que o grupo tenha faturado R$ 30 mil por dia ao vender telefones e peças.

VIU ISSO?
–> 4G e Wi-Fi agradam no Rock in Rio, mas há instabilidades
–> Show de Anitta registra maior tráfego de dados do Rock in Rio
–> Wi-Fi da Oi no Rock in Rio registra 14,7 mil conexões simultâneas

A investigação mostrou que o grupo era de São Paulo e viajava para cidades onde ocorriam eventos de grande porte para praticar os furtos. A quadrilha utilizava até mesmo garotas de programa para aliciar as vítimas.

Os membros da quadrilha responderão pelos crimes de furto, receptação, organização criminosa e utilização de documentos falsos.

Os códigos de identificação dos smartphones apreendidos com o grupo estão sendo informados à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que seus donos possam recuperá-los.

Quem teve o seu celular roubado durante o Rock in Rio pode procurar o 56ª – DP Comendador Soares para obter mais informações.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
2 Autores de comentários
IsaacLuis Guilherme Godinho Leite Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Luis Guilherme Godinho Leite
Visitante
Luis Guilherme Godinho Leite

roubado ou furtado? existe uma grande diferença

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Isaac
Visitante
Isaac

Meu filho teve o celular furtado no rock in rio e o UOL publicou uma foto de 2 mulheres e ele reconheceu uma delas, e também reconheceu o CELULAR dele em uma foto que a polícia tirou e que a UOL publicou.
Como encontrar o celular, pois ja fui na 42 DP aqui do Recreio, ja fui na 56 DP e ninguém sabe responder? Onde estão os aparelhos recuperados para que eu possa fazer o reconhecimento junto vom o BO ja feito?
Me ajudem por favor…

Cidade - UF
Rio de Janeiro