20/04/2024

Rock in Rio: mais de 600 celulares roubados

Entre casos de assalto à mão armada, estelionato e cambismo, furto de aparelhos lideraram o número de ocorrências.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, foram registradas cerca de 840 ocorrências durante o Rock in Rio. Destas, 80% delas foram sobre roubos de celulares.

Os crimes ocorreram na Cidade do Rock e até mesmo na área VIP, onde ficam os famosos. É o caso de amigos da jornalista Rachel Sheherazade. Um deles teve o celular roubado e não foi recuperado. Já uma amiga, perdeu o carro nas mãos de bandidos. A polícia encontrou o veículo sem as rodas.

Policiais que faziam o policiamento do festival de música, com o auxílio da Polícia Civil de São Paulo, conseguiram prender a quadrilha especializada em furtar celulares em grandes eventos. Entre os presos estavam um brasileiro, um boliviano e um peruano.

Estima-se que o grupo tenha faturado R$ 30 mil por dia ao vender telefones e peças.

VIU ISSO?
–> 4G e Wi-Fi agradam no Rock in Rio, mas há instabilidades
–> Show de Anitta registra maior tráfego de dados do Rock in Rio
–> Wi-Fi da Oi no Rock in Rio registra 14,7 mil conexões simultâneas

A investigação mostrou que o grupo era de São Paulo e viajava para cidades onde ocorriam eventos de grande porte para praticar os furtos. A quadrilha utilizava até mesmo garotas de programa para aliciar as vítimas.

Os membros da quadrilha responderão pelos crimes de furto, receptação, organização criminosa e utilização de documentos falsos.

Os códigos de identificação dos smartphones apreendidos com o grupo estão sendo informados à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que seus donos possam recuperá-los.

Quem teve o seu celular roubado durante o Rock in Rio pode procurar o 56ª – DP Comendador Soares para obter mais informações.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários