27/04/2024

Android 14 é lançado: conheça algumas novidades

Sistema operacional de smartphones e tablets, o Android teve mais uma atualização e a aversão 14 finalmente está disponível.

O Android 14 foi lançado oficialmente esta semana, trazendo uma série de novidades empolgantes para os usuários. Essa nova iteração do sistema operacional apresenta recursos que visam melhorar a experiência do usuário, incluindo a possibilidade de personalizar a tela de bloqueio e um aprimoramento significativo na eficiência energética.

Android

A atualização de software Android 14 traz importantes melhorias para os dispositivos, principalmente no que diz respeito à segurança e eficiência energética. Com essa atualização, os usuários podem esperar um aumento na proteção de seus dispositivos contra ameaças online, bem como uma maior eficiência no consumo de energia, o que deve resultar em uma melhor autonomia da bateria de seus smartphones.

Uma das mudanças notáveis nesta atualização é o foco na otimização do consumo de bateria. Isso significa que o sistema operacional foi aprimorado para utilizar a energia de forma mais eficiente, o que é especialmente benéfico para aqueles que dependem muito de seus dispositivos móveis ao longo do dia. No entanto, é importante observar que as mudanças são sutis e podem não ser tão perceptíveis em dispositivos com baterias em condições ruins. Portanto, manter a bateria do seu dispositivo em boas condições continua sendo fundamental para garantir um desempenho ideal.

Uma novidade interessante adicionada pelo Google nesta atualização é a capacidade do usuário de monitorar o tempo gasto diante da tela desde a última carga. Isso significa que você pode acompanhar com precisão quanto tempo a bateria dura quando a tela está em uso e também verificar quantas horas você passou usando o celular. Essa funcionalidade é útil para aqueles que desejam ter um melhor entendimento de seus hábitos de uso e planejar o uso do dispositivo de forma mais eficaz.

O Google também introduziu uma nova funcionalidade nas configurações do Android 14 que permite aos usuários personalizar a tela de bloqueio de seus smartphones. Essa função está disponível para usuários de qualquer marca de dispositivo Android e oferece a flexibilidade de ajustar diversos aspectos da tela de bloqueio de acordo com suas preferências. Isso inclui a capacidade de modificar a aparência, as informações exibidas e as cores da tela de bloqueio de forma personalizada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários