19/03/2024

Show de Anitta registra maior tráfego de dados do Rock in Rio

Atrás da carioca ficou a banda Muse e a cantora Pink, que surpreendeu o público com efeitos e acrobacias no palco.

Show de Anitta no Rock in Rio
Imagem: Redes sociais da cantora Anitta

O Rock in Rio encerrou mais uma marcante edição no último domingo, 06, mas ainda há o que falar do festival. Um tema de interesse é saber qual atração despertou o maior tráfego de internet no evento.

Obviamente, não dá para fazer qualquer conclusão a respeito dos artistas com essa informação. Afinal, determinados shows podem ter feito com que as pessoas ficassem incentivadas a registrar e publicar.

Assim como alguns podem ter despertado o desinteresse e feito com que parte do público se distraísse nas redes sociais enquanto aguardava pela próxima atração.

Abaixo, trazemos as informações divulgadas pela Oi, que foi a fornecedora principal de infraestrutura de telecomunicações para o evento. A operadora disponibilizou uma rede Wi-Fi gratuita para todo o público (conexão testada aqui no Minha Operadora) e passou as informações.

VIU ISSO?
4G e Wi-Fi agradam no Rock in Rio, mas há instabilidades
Novo plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica
Wi-Fi gratuito da Oi no Rock in Rio atinge velocidade de 210 Mbps

Portanto, qualquer registro presente na matéria é oriundo da conexão grátis disponibilizada pela empresa. As outras teles não divulgaram informações a respeito do tráfego 4G durante o festival.

Na lista, a carioca Anitta se destaca. O show da cantora movimentou surpreendentes 1,8 TB de tráfego no evento. Em segundo, vem a banda Muse com 1,8. A repercutida apresentação da Pink ficou com a terceira posição. Confira:

  • Show – Volume de Tráfego Wifi (TB)
  • (05/10) ANITTA – 1,8
  • (06/10) MUSE1,6
  • (05/10) PINK1,34
  • (05/10) BLACK EYED PEAS1,32
  • (06/10) NICKELBACK1,32
  • (03/10) PANIC AT  THE DISCO1,3
  • (06/10) IMAGINE DRAGONS1,23
  • (03/10) RED HOT CHILI PEPERS1,19
  • (05/10) H.E.R1,16
  • (06/10) OS PARALAMAS DO SUCESSO1,16

Ao todo, a Oi divulgou que o consumo de dados na rede implantada alcançou 173,24 terabytes. Um volume que equivale a 46,8 milhões de fotos em alta definição e supera em 2,24 vezes o tráfego registrado pela marca em toda a Copa do Mundo da FIFA de 2014 no Brasil.

Foi a primeira vez em que o público do evento, estimado em 100 mil pessoas, pôde estar conectado em uma rede Wi-fi gratuita durante todo o evento.

“Estamos bastante satisfeitos por termos garantido a infraestrutura responsável por toda a conectividade de um festival com a magnitude do Rock in Rio, como já havíamos feito em outros grandes eventos. Trata-se de um serviço estratégico num evento com esse perfil de público, que quer compartilhar o tempo todo pelas redes sociais a experiência que está vivenciando. Nosso WiFi liberado atendeu todo o público presente, que pôde compartilhar facilmente fotos e vídeos. E ainda implantamos com sucesso a rede 5G e transformamos o evento na primeira cidade conectada pela nova tecnologia, com aparelhos operando nessa rede em alta velocidade e baixíssima latência”, disse José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários