Show de Anitta registra maior tráfego de dados do Rock in Rio

Atrás da carioca ficou a banda Muse e a cantora Pink, que surpreendeu o público com efeitos e acrobacias no palco.

Show de Anitta no Rock in Rio
Imagem: Redes sociais da cantora Anitta

O Rock in Rio encerrou mais uma marcante edição no último domingo, 06, mas ainda há o que falar do festival. Um tema de interesse é saber qual atração despertou o maior tráfego de internet no evento.

Obviamente, não dá para fazer qualquer conclusão a respeito dos artistas com essa informação. Afinal, determinados shows podem ter feito com que as pessoas ficassem incentivadas a registrar e publicar.


Assim como alguns podem ter despertado o desinteresse e feito com que parte do público se distraísse nas redes sociais enquanto aguardava pela próxima atração.

Abaixo, trazemos as informações divulgadas pela Oi, que foi a fornecedora principal de infraestrutura de telecomunicações para o evento. A operadora disponibilizou uma rede Wi-Fi gratuita para todo o público (conexão testada aqui no Minha Operadora) e passou as informações.

VIU ISSO?
4G e Wi-Fi agradam no Rock in Rio, mas há instabilidades
Novo plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica
Wi-Fi gratuito da Oi no Rock in Rio atinge velocidade de 210 Mbps

Portanto, qualquer registro presente na matéria é oriundo da conexão grátis disponibilizada pela empresa. As outras teles não divulgaram informações a respeito do tráfego 4G durante o festival.

Na lista, a carioca Anitta se destaca. O show da cantora movimentou surpreendentes 1,8 TB de tráfego no evento. Em segundo, vem a banda Muse com 1,8. A repercutida apresentação da Pink ficou com a terceira posição. Confira:

  • Show – Volume de Tráfego Wifi (TB)
  • (05/10) ANITTA – 1,8
  • (06/10) MUSE1,6
  • (05/10) PINK1,34
  • (05/10) BLACK EYED PEAS1,32
  • (06/10) NICKELBACK1,32
  • (03/10) PANIC AT  THE DISCO1,3
  • (06/10) IMAGINE DRAGONS1,23
  • (03/10) RED HOT CHILI PEPERS1,19
  • (05/10) H.E.R1,16
  • (06/10) OS PARALAMAS DO SUCESSO1,16

Ao todo, a Oi divulgou que o consumo de dados na rede implantada alcançou 173,24 terabytes. Um volume que equivale a 46,8 milhões de fotos em alta definição e supera em 2,24 vezes o tráfego registrado pela marca em toda a Copa do Mundo da FIFA de 2014 no Brasil.

Foi a primeira vez em que o público do evento, estimado em 100 mil pessoas, pôde estar conectado em uma rede Wi-fi gratuita durante todo o evento.

“Estamos bastante satisfeitos por termos garantido a infraestrutura responsável por toda a conectividade de um festival com a magnitude do Rock in Rio, como já havíamos feito em outros grandes eventos. Trata-se de um serviço estratégico num evento com esse perfil de público, que quer compartilhar o tempo todo pelas redes sociais a experiência que está vivenciando. Nosso WiFi liberado atendeu todo o público presente, que pôde compartilhar facilmente fotos e vídeos. E ainda implantamos com sucesso a rede 5G e transformamos o evento na primeira cidade conectada pela nova tecnologia, com aparelhos operando nessa rede em alta velocidade e baixíssima latência”, disse José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de