Começam os preparativos para a Black Friday 2019 da TIM

Operadora pretende repetir o conceito de estratégias que deram certo anteriormente.

Divulgação TIM
Imagem: Reprodução TIM

A contagem regressiva já começou! Em pouco mais de um mês, estaremos na adrenalina da Black Friday e o mercado de telecomunicações já começou a se preparar. A TIM começou a elaborar as estratégias para ter uma boa performance em 2019.

Dessa vez, é importante destacar que a data comemorativa surge justamente em época de lançamento. E falamos do iPhone 11, que apesar do polêmico design ainda deve chamar atenção pelo poderoso desempenho.


Em entrevista, Marcos Senna Motta, gerente de venda de aparelhos e serviços da operadora, falou um pouco sobre a Black Friday 2019. O executivo destacou que a TIM foca, há alguns anos, no cliente de maior valor.

Ou seja, o pós-pago. Será um indício de que vão surgir boas ofertas no segmento?

VIU ISSO?
Clientes TIM ganham 50% de desconto na Sephora
Novo plano da TIM oferta 10 GB de internet por R$ 60
Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM

É muito provável que sim. Em 2018, a empresa ofertou uma franquia extra de 100 GB para os clientes pós gastarem com streaming. Dessa vez, não há a pretensão de repetir promoções, mas o conceito será o mesmo.

O próprio Marcos Senna Motta enfatiza que a operadora vai continuar com as estratégias que deram certo anteriormente.

Para o executivo, é importante entrega uma boa oferta tanto de aparelhos quanto de serviços na Black Friday.

Trata-se de um período de grande importância para as teles. Algumas fazem ofertas mais agressivas e outras escolhem fazer ações que sejam mais condizentes com a própria realidade financeira. A TIM, por exemplo, teve um aumento de 40% na receita de produtos com a data comemorativa em 2018.

A Black Friday 2019 está agendada para o dia 29 de novembro. Data em que vamos conhecer todas as ofertas das operadoras.

Com informações do Tecnoblog

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de