14/04/2024

V.tal firma acordo com 3 provedores da Região Norte

Empresa possui uma robusta rede de fibra óptica com cerca de 400 mil km, chegando a 2,3 mil cidades e mais de 15 milhões de casas passadas.

Nos últimos meses, a V.tal fechou contratos de rede neutra com três provedores da região Norte, com o objetivo de atender 17 municípios. No total, esses provedores de serviços de Fiber To The Home (FTTH) atendem mais de 1,5 milhão de residências com o serviço de internet banda larga via fibra óptica. Esses 17 municípios que serão atendidos estão espalhados pelos estados de Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará e Tocantins.

De acordo com o presidente da Siani Telecom David Camargo, cuja empresa atua no Tocantins, Maranhão e também na região Centro-Oeste em Goiás, afirma que

“Escolhemos a V.tal por ser uma empresa sólida e com uma rede de alta capilaridade. Ao adotarmos o modelo de rede neutra, otimizamos nossos investimentos e facilitamos nosso processo de expansão. A médio prazo queremos chegar a 55 municípios do país e atingir um crescimento de 100% a longo prazo”.

A V.tal é uma empresa de rede neutra que oferece soluções para essas redes fim a fim com fibra até a casa do cliente, além de serviços de atacado, com posição única e diferenciada no Brasil para atender operadoras e provedores regionais de todos os portes.

LEIA TAMBÉM:

–> Diretor da Oi passa a assumir cargo executivo na V.tal

–> Oi receberá adiantamento de R$ 1,5 bilhão do BTG para financiar V.tal

–> Técnicos da Anatel aprovam a venda da V.Tal da Oi

Possui uma robusta rede de fibra óptica com aproximadamente 400 mil km, chegando a 2,3 mil cidades e mais de 15 milhões de casas passadas no território nacional. A empresa já contabiliza mais de 400 contratos no país, entre operadoras nacionais e provedores regionais.

A V.tal é a primeira empresa de rede neutra de conectividade fim a fim com a maior rede de fibra óptica do mercado brasileiro, e surgiu a partir da separação estrutura dos ativos de infraestrutura de fibra da Oi, que após a conclusão da operação de venda, será controlada pelos Fundos do BTG Pactual.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários