27/04/2024

Anatel diz que união Brasil-China é boa para o setor de comunicação

Assim como o Ministério das Comunicações, a Anatel afirmou que a aliança entre Brasil e China é positiva para o setor.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) expressou sua gratidão através de nota oficial em seu site, e reconheceu que a cooperação entre o Brasil e a China atingiu um novo patamar com a assinatura do Memorando de Entendimento entre a Agência, o Ministério das Comunicações (MCom) do Brasil e a Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China na última sexta-feira, 14 de abril, em Pequim. 

Brasil China

Essa assinatura foi feita em Pequim, durante a viagem da delegação liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva àquele país. A comitiva brasileira contou com diversos políticos brasileiros, inclusive representantes do setor de comunicação do país.

Segundo o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, a relação de trabalho excepcional que a Agência estabeleceu com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China é reforçada e ganha novas perspectivas com a assinatura do Memorando de Entendimento, que está pronto para ser explorado nas próximas semanas.

“A excelente relação de trabalho que a Anatel tem estabelecido com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China fica reforçada e ganha novas perspectivas, que estamos prontos para explorar já nas próximas semanas”, afirmou Baigorri.

O que diz o Memorando de Entendimento entre Brasil e China

O Memorando de Entendimento, resultado de negociações entre os órgãos governamentais nos últimos meses e aprovado pelo Conselho Diretor da Anatel, evidencia a importância do relacionamento bilateral entre os dois países e abrange uma ampla gama de áreas, desde o compartilhamento de conhecimentos técnicos em telecomunicações até aplicações para a transformação digital em setores como economia, indústria, educação, meio ambiente e inteligência artificial. 

Além disso, o compromisso inclui explicitamente o compartilhamento de informações relacionadas à Conferência Mundial de Radiocomunicação (CMR) e questões-chave de interesse mútuo em fóruns internacionais como a União Internacional de Telecomunicações (UIT), o G20 e os BRICS.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários