25/03/2024

Paramount pretende investir em esporte para agradar público brasileiro

Empresa irá transmitir a Libertadores e a Copa Sul-americana entre 2023 e 2026 e pretende bater de frente com a concorrência.

Pela primeira, a Paramount falou abertamente sobre o investimento da empresa, que surpreendeu ao entrar no mercado do futebol brasileiro comprando dois pacotes e irá transmitir a Libertadores e a Copa Sul-americana entre 2023 e 2026. A dona da MTV planeja entrar cada vez mais nesse segmento e competir com suas concorrentes. É o que afirma Juan Acosta, principal diretor da Paramount na América Latina.

“Mas não vamos parar por aí. Esse é apenas um primeiro passo e temos muito interesse em esportes ao vivo”, promete Acosta em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

No total, a empresa vai transmitir pelo menos 80 partidas por ano das duas competições. É um recado bem claro para seus concorrentes, como Globo, Disney e Warner Bros. Discovery.

Segundo Juan Acosta, o objetivo é levar relevância para o streaming da empresa, que está presente no Brasil desde o ano passado, mas ainda representa uma pequena fatia do público braisleiro. Como futebol o esperado é turbinar esses números. “Nos Estados Unidos, uma grande parte do nosso êxito como companhia veio com a CBS Sports. Quando veio a fusão de Viacom e CBS, colocou-se que o esporte faria parte desse ecossistema com força“, revela.

Ano passado, a Paramount poderia ter tido seu grande impacto no segmento do esporte, uma vez que a empresa tentou adquirir os direitos de transmissão da Champions League, mas segundo Acosta, não foi possível bater a HBO Max, que ganhou a licitação realizada em 2021. Entretanto, a empresa conseguiu os direitos em outros países.

No entanto, as vitórias iniciais foram em outros países: “Nós fizemos uma estratégia e conseguimos entrar no México, com Premier League. Mas com o universo digital, com o mercado gigantesco aqui no Brasil, nós quisemos entrar aqui, tanto no Brasil, como na América Latina. E a Libertadores é a nossa grande joia. É muito emocionante para a gente ganhar, entrar no jogo. Nosso compromisso com o Brasil está maior”.

De acordo com o executivo, a Paramount promete melhorar a experiência de seus usuários que assistem à Libertadores e a Copa Sul-Americana pela Conmebol TV, por exemplo.

“Nós queremos melhorar bastante a experiência e entregar até um pouco mais do que exigem os fãs. Estamos muito focados em montar a nossa operação, porque em 60 dias temos uma estreia no México. Nós contratamos um executivo que veio do Fox Sports, e ele vai coordenar todo esse trabalho na região. Estou aqui no Brasil essa semana para começar a delegar esse trabalho”, comenta Acosta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários