03/05/2024

Aquisição do Claro up segue suspensa desde setembro

Operadora impediu novas adesões no dia 24 de setembro e não forneceu mais informações até então.

Logotipo do Claro up

No site da Claro, há uma surpresa pouco agradável para quem busca pelo seguro da operadora. Em letras discretas e pequenas, sem muito alarde, a empresa informa que “a habilitação de novos clientes para Claro up está suspensa desde o dia 24/09/2019”.

Fora isso, não é possível encontrar mais explicações ou detalhamentos da companhia sobre a decisão. Será temporário ou permanente?

Para os pouco familiarizados, trata-se do seguro contra quebra acidental, furto qualificado e roubo, oxidação e cobertura internacional da Claro. Pelas condições gerais, é possível ver que não tem carência.

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Pela contratação, a marca ainda oferecia a possibilidade do cliente ter um smartphone novo todo ano. Para isso, bastava fazer a compra em 24 vezes sem juros. As primeiras 12 parcelas são passadas no cartão de crédito.

Já as outras restantes eram incluídas na fatura Claro. Procurada, a assessoria da operadora ainda não enviou um posicionamento sobre o assunto.

Diante do cenário, podemos imaginar duas hipóteses: reformulação ou descontinuidade. Qual delas será?

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