27/04/2024

Claro lança novo recurso para clientes ativarem eSIM no iPhone

Operadora conta que os clientes dos planos pós-pagos e pré-pagos com iPhone compatível terão acesso ao novo recurso.

A Claro passou a oferecer um novo e conveniente recurso para seus clientes. A partir desta terça-feira (12), a operadora liberou um modo mais fácil de converter o chip físico em um eSIM no iPhone. Com a ‘Transferência Rápida de eSIM’, além de converter, os clientes da tele podem até mesmo transferir o eSIM para um novo aparelho sem a necessidade de trocar de linha ou visitar uma loja física.

A novidade é resultado de uma parceria da Claro com a Apple com o intuito de viabilizar as ferramentas nativas de telefonia. “O recurso de ‘Transferência Rápida de eSIM’ para iPhones chega em boa hora, em um momento de forte expansão da digitalização.

De acordo com a operadora, além de ser um processo muito simples de realizar, com apenas alguns passos. “Tudo é feito automaticamente para uma melhor experiência do cliente”, explica Fábio Nahoum, Diretor de Produtos e Proposta de Valor da Claro.

A Claro explica que os clientes dos planos pós-pagos e pré-pagos com iPhone compatível terão acesso aos novos recursos, sendo que em breve, iPads serão contemplados. Para converter um cartão SIM físico em um eSIM, por exemplo, basta ir em ‘Configurações – Celular – Converter para eSIM. Por meio de um passo a passo simples, diretamente no dispositivo, o cliente pode realizar as seguintes ações:

Esses consumidores contam com três opções diretamente nos ajustes do sistema iOS:

  • Conversão do chip físico para eSIM
  • Transferência de chip físico para eSIM entre iPhones compatíveis
  • Transferência de eSIM para eSIM entre iPhones compatíveis

A novidade realmente torna o processo mais fácil e rápido, uma vez que o cliente não precisará ir a uma loja física para realizar o procedimento, que segundo a operadora, é totalmente gratuito.

Claro-lanca-novo-recurso-para-clientes-ativarem-eSIM-no-iPhone-imagens

Sobre o eSIM

Trata-se de um dispositivo digital que dispensa o chip físico. Entretanto, a tecnologia ainda é limitada a poucos aparelhos. Entre os dispositivos que suportam o e-SIM estão smartphones da Samsung: Galaxy S20 ou superior, Galaxy Note 20, Galaxy Z Flip (todas as gerações), Galaxy Z Fold (todas as gerações), Motorola: RAZR, Apple Watch: todos os modelos com conectividade celular, Samsung Galaxy Watch e Google: Pixel 2, 2 XL, 3, 3 XL, 3a, 3a XL, 4, 4a, 4 XL, 5, 5a, 6, 6a, 6a Pro.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários