Vivo tem a melhor banda larga do Brasil, segundo a nPerf

Operadora venceu em todos os indicadores e consolidou sua liderança no desempenho de internet fixa no país.

Imagem: Divulgação

E a Vivo roubou a coroa para si no novo teste da nPerf. Com um aumento de 17 Mb/s na velocidade de download, a operadora venceu em todos os indicadores e teve sua banda larga fixa classificada como a melhor do Brasil.

Em média, a empresa da Telefônica registrou 51.39 Mb/s na velocidade de download e 27.52 Mb/s de upload. Na latência (tempo de resposta), foram 45.70 ms.


Os dados são do primeiro semestre de 2019. O site contabilizou um total de 2.719.538 análises realizadas pelo velocímetro.

Imagem: nPerf

A nPerf é um teste de velocidade único, com um algoritmo que permite calcular taxa de bits baixadas e carregadas, assim como a latência das conexões em análise. Há compatibilidade com todas: ADSL, VDSL, cabo, fibra ótica, satélite, wi-fi, wimax, celular e outras.

VIU ISSO?
Pós-pago da Vivo agora tem roaming internacional
Nova campanha da Vivo destaca abrangência e 4.5G
Assinante Vivo tem preço exclusivo para assistir NFL

A plataforma, inclusive, é parceira do Minha Operadora e disponibiliza um teste que você conferir aqui.

Pelas análises, a Claro NET pode ser considerada a maior concorrente da Vivo. A operadora tem a vice-liderança nos resultados e melhor sua velocidade de download e latência no comparativo com 2018.

Ambas, respectivamente, registraram 47.45 Mb/s e 45.81 ms. Entretanto, é necessário que a empresa melhore sua taxa de upload, que registrou a média de 7.27 Mb/s.

Resultados do nPerf

Na terceira posição, a Oi ficou uma média de 11.55 Mb/s em download, 2.44 de upload e 78.42 ms na latência.

Nas considerações, a previsão é que a Claro e Vivo entrem em uma disputa pelo topo do ranking, nos próximos meses. As velocidades de download aumentaram em média 43% desde 2018.

A velocidade média de download no Brasil foi de 42 Mb/s.

Com informações do Barômetro nPerf

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

5
Deixe um comentário

avatar
4 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
4 Autores de comentários
JoãoFredRogério PiresBulukka Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Fred
Visitante
Fred

NET e Oi com taxas de Upload ridículas como sempre

Cidade - UF
Goiás
Bulukka
Visitante
Bulukka

Concordo plenamente em setembro de 2019. Nas minhas pesquisas desintencionadas, a vivo em Goiás tá em 1. Seguida pela claro, oi e Tim respetivamente.

Cidade - UF
Goiás
Rogério Pires
Visitante
Rogério Pires

Como cliente Claro/NET 120M, não tenho do que reclamar quanto à estabilidade e confiabilidade da internet, mas as taxas de Upload são ridículas e pelo que andei pesquisando, tem a ver com limitações da tecnologia do Cable Modem. No meu caso, a taxa de Upload é de 12M. Para quem “sobe” arquivos e precisa de baixa latência, a Fibra Óptica ganha de lavada.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Fred
Visitante
Fred

A Oi limita o up a 10% até na fibra, a limitação da NET existe por conta do cabo sim porém a tecnologia permite uploads maiores do que os que ela entrega, upload alto aqui onde moro só Vivo (onde tem fibra, o VDSL ainda é 10%) e TIM Live

Cidade - UF
Goiânia - GO
João
Visitante
João

Aqui Tucuruí-PA a vivo e um lixo rsrsrs

Cidade - UF
Tucuruí-PA