23/04/2024

TIM anuncia Casa 5G para o HackTown 2019

Entenda como será a mega demonstração da operadora para a conectividade de quinta geração.

Divulgação 5G da TIM
Imagem: Divulgação TIM

As teles nacionais continuam esforçadas na apresentação e chegada do 5G. A TIM, de 5 a 8 de setembro, estará presente no HackTown 2019, em Santa Rita do Sapucaí (MG), para mostrar uma casa toda conectada com soluções digitais viabilizadas pela conectividade de quinta geração.

O espaço, que já foi uma república de estudantes, hoje funciona como um projeto de inclusão social e educação tecnológica. É nele que será sediada a CASA TIM 5G. Na residência, diversos ambientes estarão conectados com soluções interativas.

É uma forma de apresentar como tudo ficará mais acessível com a chegada da tecnologia. Uma verdadeira projeção de futuro para entender como a conexão vai afetar o nosso cotidiano, o mercado de trabalho e até mesmo o surgimento das cidades inteligentes.

VIU ISSO?
TIM começa a vender chip virtual
Clientes TIM ganham bônus de internet para assistir propagandas
TIM tem a melhor cobertura 4G e Claro se destaca na velocidade

A quinta geração da conexão móvel deve impactar positivamente áreas como saúde, educação, segurança, entretenimento e games. As demonstrações vão ocorrer pela rede da TIM, já licenciada pela Anatel.

O projeto terá casos desenvolvidos em parceria com a Ericsson, Qualcomm, Cisco, Inatel, ABB, Intel e LG. A idealização é feita pela Agência Hype, responsável pela ambientação e projeto visual.

Trata-se da estreia da operadora no festival de inovação, que terá mais de 600 palestras, shows e workshops simultâneos no sul de Minas Gerais. Com 36 mil habitantes, o município Santa Rita do Sapucaí se destaca como um polo de inovação.

Nele, estão presentes instituições de ensino e mais de 160 empresas de tecnologia, que renderam o apelido de “Vale da Eletrônica” para a cidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários