Oi é líder em reclamações em Procon de João Pessoa

Além da Oi, TIM, Claro e Vivo estão entre as 10 empresas mais reclamadas nos oito primeiros meses de 2019.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) divulgou ranking com as 10 empresas mais reclamadas entre janeiro e agosto de 2019. A Oi está na liderança, com 924 reclamações. As principais queixas dos consumidores são cobranças indevidas e má prestação do serviço.

No período, o Procon de João Pessoa registrou 9.252 atendimentos, tendo os serviços de telefonia, água, luz e bancos sendo os campeões em queixas.


Também constam na lista a TIM em quarto lugar (411 reclamações), Claro em quinto (381) e Vivo em sétimo (229). As empresas de telefonia, juntas, somam 1.945 reclamações, 21% do total.

VIU ISSO?
–> Oi tem nova estratégia para fugir da falência
–> Rumor: Claro pode tentar barrar compra da Oi pela AT&T
–> Interesse da AT&T na Oi pode ser um alarme falso? Entenda

O secretário Helton Renê enfatizou que o número de atendimentos demonstra a conscientização do consumidor sobre seus direitos.

“O cidadão não está deixando passar em branco as irregularidades do dia a dia na relação de consumo. Também devemos dar o crédito às nossas campanhas educativas e preventivas que divulgam as leis consumeristas”, afirma Helton.

Como as empresas listadas são sempre as mesmas, o Procon-JP pretende notificá-las para que as mesmas realizem ações de melhoria em seus serviços.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Roberto

Tudo normal…
É o que já se esperava.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP