23/04/2024

Oi é líder em reclamações em Procon de João Pessoa

Além da Oi, TIM, Claro e Vivo estão entre as 10 empresas mais reclamadas nos oito primeiros meses de 2019.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) divulgou ranking com as 10 empresas mais reclamadas entre janeiro e agosto de 2019. A Oi está na liderança, com 924 reclamações. As principais queixas dos consumidores são cobranças indevidas e má prestação do serviço.

No período, o Procon de João Pessoa registrou 9.252 atendimentos, tendo os serviços de telefonia, água, luz e bancos sendo os campeões em queixas.

Também constam na lista a TIM em quarto lugar (411 reclamações), Claro em quinto (381) e Vivo em sétimo (229). As empresas de telefonia, juntas, somam 1.945 reclamações, 21% do total.

VIU ISSO?
–> Oi tem nova estratégia para fugir da falência
–> Rumor: Claro pode tentar barrar compra da Oi pela AT&T
–> Interesse da AT&T na Oi pode ser um alarme falso? Entenda

O secretário Helton Renê enfatizou que o número de atendimentos demonstra a conscientização do consumidor sobre seus direitos.

“O cidadão não está deixando passar em branco as irregularidades do dia a dia na relação de consumo. Também devemos dar o crédito às nossas campanhas educativas e preventivas que divulgam as leis consumeristas”, afirma Helton.

Como as empresas listadas são sempre as mesmas, o Procon-JP pretende notificá-las para que as mesmas realizem ações de melhoria em seus serviços.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários