29/04/2024

MCom reforça compromisso com Prefeituras na Caravana Federativa

Caravana Federativa em Porto Alegre aconteceu para promover interação e suporte em telecomunicações e radiodifusão nos municípios do estado.

O Ministério das Comunicações (MCom) esteve presente na Caravana Federativa que ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Este evento reuniu equipes de diversos ministérios e órgãos do Governo Federal com o propósito de oferecer assistência presencial às prefeituras dos estados, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as esferas de governo e fornecer suporte direto às prefeituras.

caravana federativa

Durante a participação do MCom na Caravana Federativa, o assessor Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Danilo Soares, expressou sua satisfação com a oportunidade de entender as necessidades da região, esclarecer dúvidas relacionadas a questões de radiodifusão e telecomunicações, e destacou o compromisso do ministério em contribuir para a expansão da inclusão digital em todos os municípios que buscam sua assistência.

“Estamos satisfeitos com a nossa participação na Caravana Federativa de Porto Alegre. Foi uma oportunidade ímpar de compreender as carências da região e sanar dúvidas sobre as áreas de radiodifusão e telecomunicações. Nosso papel é contribuir para levar inclusão digital a todos os municípios que nos procuram”.

A equipe do MCom prestou assistência em 25 ocasiões a prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e outros representantes de prefeituras da região. Os temas principais discutidos incluíram Wi-Fi Brasil, Digitaliza Brasil e 5G. Além disso, foram respondidas outras dúvidas relacionadas a telecomunicações e radiodifusão. Eles compartilharam o espaço de atendimento com a Telebras, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e os Correios.

A Caravana Federativa é um evento que busca promover a interação entre o governo federal e as prefeituras municipais em diferentes regiões do Brasil. Sua primeira edição aconteceu em Salvador, no estado da Bahia, com o objetivo de estreitar os laços entre as esferas de governo e entender as necessidades das administrações municipais.

A próxima edição da Caravana Federativa está agendada para os dias 9 e 10 de novembro e será realizada em Palmas, no estado de Tocantins. Neste evento, o Ministério das Comunicações (MCom) estará mais uma vez presente, juntamente com outros órgãos do governo. A principal missão da participação desses órgãos é compreender as demandas e desafios enfrentados pelas prefeituras locais, visando aprimorar o suporte e a colaboração entre os níveis de governo. Dessa forma, a Caravana Federativa desempenha um papel fundamental na promoção da cooperação e no fortalecimento das relações entre o governo federal e as administrações municipais em todo o país.

ViaMcom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários