05/04/2024

iPhone 11 é homologado no Brasil

Apesar de não haver data prevista de lançamento, aparelhos já podem ser vendidos oficialmente no país.

Nesta quarta-feira, 18, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou os smartphones iPhone 11 e o iPhone 11 Pro, os mais novos lançamentos da Apple. Ainda não há data para a venda oficial, mas a empresa já adiantou o processo regulatório para aprovação do aparelho no país.

Os modelos homologados são o A2221 (iPhone 11) e o A2215 (iPhone 11 Pro), os mesmos que serão vendidos na Europa, Ásia e Oceania. Ambos são compatíveis com todas as frequências utilizadas em redes 4G no Brasil, inclusive na faixa de 700 MHz, usadas em grandes cidades pela Claro, TIM e Vivo.

Por enquanto, o modelo A2218 (iPhone 11 Pro Max) ainda não foi homologado.

Nos Estados Unidos, as vendas dos novos aparelhos começam em 20 de setembro, no entanto, o país possui modelos próprios que não dão suporte ao 4G de 700 MHz. Para quem for viajar para comprar ou mesmo importar o dispositivo, pode utilizar o dispositivo com a rede 4G da Oi, que não adquiriu licença para utilizar a banda 28.

VIU ISSO?
–> Apple deu um passo para trás com o iPhone 11 sem 5G?
–> iPhone Xs torna eSIM realidade e operadoras terão que se adaptar
–> Streaming Apple TV+ chegará ao Brasil por R$ 9,90 mensais

Lançados em 10 de setembro, os novos smartphones da Apple chamaram a atenção mais pelo design do que seu hardware. O sistema de câmera tripla dos modelos Pro gerou uma chuva de memes nas redes sociais.

Os aparelhos vêm com maior autonomia de bateria e mais opções de cores. O sistema de reconhecimento facial também foi aprimorado, acelerando o processo de desbloqueio do telefone.

Confira os certificados emitidos pela Anatel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários