26/04/2024

Apple alerta sobre perigo de dormir com o iPhone carregando do lado

Em nota, a empresa alerta para a prática, e recomenda evitar o contato prolongado com a pele quando estiverem ligados na tomada.

Uma prática feita pelos usuários do iPhone fez a Apple incluir uma importante informação em seu manual de uso dos seus dispositivos. A empresa lançou um alerta para aqueles consumidores que costumam dormir com o smartphone do lado enquanto o mesmo está carregando, assim como para aqueles que dormem com o aparelho debaixo do travesseiro.

A Apple desaconselha explicitamente que os utilizadores durmam perto dos seus iPhones enquanto estes estão carregando, pois o aparelho, assim como o cabo ou o carregador podem aquecer, o que pode representar um risco quando estão com contato prolongado com a pele, causando irritações ou até mesmo ferimentos.

“Nem o coloque embaixo de um cobertor, travesseiro ou seu corpo, quando estiver conectado a uma fonte de alimentação”, alerta a empresa.

Segundo o manual da companhia, o recomendado é manter o smartphone, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso, ou carregamento, e também deixar a tela voltada para cima enquanto carrega e, se possível.

Em nota, a Apple alerta para a prática, e recomenda evitar o contato prolongado com a pele quando estiverem ligados na tomada: “Isso pode causar incômodo ou lesões“, diz o texto. Ainda completa para não carregar a bateria do aparelho em ambientes confinados, como bolsas, malas, gavetas, caixas, bolsos de calças, etc. Inclusive, a própria Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), adverte que o superaquecimento da bateria pode resultar em fogo ou explosão.

Além dos alertas, a empresa ainda dá algumas dicas de como o usuário pode aumentar a vida útil da bateria do iPhone, como evitar expor o aparelho a temperaturas altas ou baixas. O ideal é que fique entre 16 e 22 graus Celsius; retirar a capa quando for carregá-lo, pois o acessório pode gerar calor excessivo no dispositivo; se for usar o smartphone por muito tempo e deixá-lo com pelo menos com 50% de bateria, evitando assim que o aparelho entre em modo de descarga intensa. Além disso, manter o iPhone sempre atualizado, pois com os updates é comum serem incluídas tecnologias avançadas para economia de energia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários