23/04/2024

Fibra ótica da Oi chega em mais uma cidade

Internet de alta velocidade da operadora estará disponível em breve na terceira maior cidade da Bahia.

Divulgação da Oi nas redes sociais
Imagem: Redes sociais da Oi

A expansão da Oi Fibra segue a todo vapor. Dessa vez, a contemplada com a conexão de alta velocidade da marca será a cidade de Vitória da Conquista, terceira maior da Bahia. O início da operação será na Zona Oeste, portanto, os bairros da localidade já recebem o serviço no dia 1º de outubro.

Um evento da operadora na região trará o anúncio para os moradores. Consumidores que vivem em bairros como Vila Serrana, Henriqueta Prates, Patagônia e Brasil poderão solicitar o serviço muito em breve.

Há uma previsão de que a iniciativa gere um total de 80 empregos na região. De acordo com a direção da Oi, um cabo subterrâneo vai viabilizar a conexão, até que seja feita uma distribuição física pelos postes localizados próximos das residências.

VIU ISSO?
Oi Fibra perde o reinado no ranking Netflix
Oi Fibra amplia vantagem em ranking de velocidade da Netflix
Fibra ótica da Oi cresce e alcança 68 cidades

Em recuperação judicial desde 2016, a operadora enfrenta uma frágil situação financeira desde que seus últimos resultados foram divulgados. O caixa diminuiu e a dívida aumentou.

No entanto, a oferta de fibra ótica é vista como a salvação para as operações da empresa daqui em diante. No plano estratégico divulgado nos últimos meses, a tele carioca ressaltou o desejo de se transformar em uma empresa de fibra.

A Oi atualmente conta com a maior infraestrutura de FTTH, com mais de 360 mil km de extensão.

Até agosto, a velocidade média da Oi Fibra era a mais bem avaliada no ranking de medição feito pela Netflix. A derrota veio quando a Algar Fibra cresceu e atingiu a primeira posição e mais recentemente a Vivo Fibra.

Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários