Início5GRede 5G da Samsung ultrapassa 5 Gbps em testes

Rede 5G da Samsung ultrapassa 5 Gbps em testes

Fabricante coreana quebrou recordes com sua nova tecnologia; laboratório da marca na Coreia do Sul foi o palco do experimento com o 5G.

Imagem: Samsung Newsroom Media Library

Além de dar trabalho para a Apple na venda de smartphones mundo afora, a Samsung também está comprometida com o desenvolvimento das redes 5G e pode ter uma performance surpreendente no mercado de infraestrutura.

Nos últimos dias, o laboratório da empresa na Coreia do Sul, o Samsung Digital City, na cidade de Suwon, realizou uma demonstração e conseguiu a surpreendente velocidade de 5,23 Gbps na quinta geração da conectividade móvel.

Os testes foram realizados em um único dispositivo e a tecnologia utilizada foi a E-UTRAN New Radio Dual Connectivity (EN-DC), um método que aproveitar as redes 4G para elevar o potencial do 5G.

Na prática, trata-se de uma combinação de 800 MHz de frequência mmWave 5G e 40 MHz de frequência 4G.


VIU ISSO?

–> 5G vai gerar ‘corrida das operadoras’ na Bolsa de Valores

–> Samsung lança streaming com IPTV grátis no Brasil

–> Pluto TV e Samsung TV Plus ganham novos canais

Para termos uma ideia, com uma velocidade média de 5,23 Gbps de download em qualquer conexão é possível fazer o download de um filme com 4 GB em até 6 segundos.

O poderoso Samsung Galaxy S20+ também foi utilizado nos testes. Vale lembrar que, comercialmente, a marca já vende o sucessor, batizado como S21 Ultra 5G e derivados.

É um resultado responsável por fazer a empresa quebrar seu próprio recorde. Para quem não se lembra, a coreana começou em 2018 e atingiu velocidades como 1,7 Gbps. No ano seguinte, o resultado obtido em uma rede 5G foi de 2,65 Gbps.

Atualmente, a Samsung trabalha em soluções ponta a ponta de 5G, ‘rádios’, núcleo e vRAN, chipsets e smartphones.

Com informações de Sammobile

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários