19/04/2024

Apple não está satisfeita com a antena 5G criada pela Qualcomm

Novos iPhones podem sair de fábrica mais grossos, caso a companhia não encontre uma alternativa.

Segundo rumores, a Apple está desenvolvendo internamente um novo módulo de antena de ondas milimétricas para ser utilizado em seus iPhones com suporte ao 5G, que devem ser lançados neste ano. O motivo é que o recurso desenvolvido pela Qualcomm não agradou, por não se encaixar no design industrial que a companhia deseja para seus telefones.

A Qualcomm ainda será a responsável por fabricar os chips de modems que serão utilizados nos primeiros iPhones 5G, mas a antena será desenvolvida pela própria Apple.

Uma das alternativas é utilizar o módulo fabricado pela Qualcomm como uma espécie de backup, mas isso poderia fazer com que o iPhone fique um pouco mais grosso.

A Apple já projetou antenas antes, mas espera não repetir o fiasco do iPhone 4, em que chamadas telefônicas caiam dependendo da maneira como o usuário segurava o aparelho.

VIU ISSO?

–> Para CEO da Apple, 5G ainda engatinha mundo afora

–> Chip para futuro iPhone será menor, mais eficiente e com 5G

–> Apple contrata equipe para projeto secreto

Criar antenas para ondas milimétricas é mais difícil, pois elas enviam e recebem sinais de alta frequência, o que deixa menos espaço para erros. Uma antena mal projetada pode diminuir o desempenho do 5G.

Uma fonte dentro da Apple afirmou que um projeto recente da Apple utilizava o dobro de energia para manter a mesma quantidade de sinal que antenas semelhantes.

Como a antena dos novos modelos de iPhone devem ser fabricadas em duas partes e trabalharem juntas, ter cada uma delas construídas por uma empresa diferente pode aumentar o nível de dificuldade do projeto final.

Segundo o MacRumors, site de notícias e rumores, a companhia da maçã espera ter cada vez menos componentes fabricados pela Qualcomm em seus aparelhos. Após comprar a divisão de modems móveis da Intel, a Apple pretende fabricar os seus próprios chips, mas até o momento essa tecnologia ainda não está pronta.

Com informações de MacRumors.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários