05/04/2024

Claro deve ser a primeira operadora com recarga via criptomoedas

Comunidade virtual Electroneum oferece crédito e pacotes de dados para seus usuários. Entenda melhor.

Divulgação Facebook Claro Brasil
Imagem: Divulgação Facebook Claro Brasil

Novidade na mente dos consumidores, as criptomoedas começam a ganhar espaço no Brasil. E ao que tudo indica, elas podem facilitar recargas e compra de pacotes de dados para o smartphone.

A iniciativa é da Electroneum, comunidade de criptomoedas que cresce rapidamente e chega, aos poucos, no Brasil. Ao todo, a marca já conta com 3,1 milhões de pessoas no serviço.

O diferencial do aplicativo é que ele oferece recompensas para seus usuários de até US$3 por mês em ETN. A novidade é que esse valor poderá ser revertido em recarga ou compra de pacote de dados na operadora Claro.

Para que todos entendam melhor, as criptomoedas podem ser entendidas como moedas virtuais, mas vão além, já que são meios de investimento. Os ganhos prometidos são superiores ao do Mercado Ibovespa e sem regulação do estado.

VIU ISSO?
Adesão ao Claro Flex causa dor de cabeça para usuários
SKY abre sinal de canais para clientes pré e pós-pago
–  Anatel apresenta dados do mercado de telecomunicações no Brasil

Se a moeda física possui números de séries, as digitais utilizam criptografia como dispositivo de segurança. São códigos difíceis de serem decifrados, que permitem transações cada vez mais seguras.

A negociação é toda feita pela internet, sem burocracias ou intermediários. Os códigos das criptomoedas podem ser convertidos em valores reais. O bitcoin é um exemplo famoso, por bater recordes de cotação.

No Brasil, o aplicativo da Electroneum está disponível para download no Android e iOS.

Com informações da Money Times

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários