Algar Telecom anuncia sua chegada em Recife

Operadora utilizou as redes sociais para divulgar a novidade, que marca um reforço da atuação em Pernambuco.

Banner da Algar Telecom
Imagem: Divulgação Facebook

É oficial, a Algar Telecom está em Recife. A operadora reforça sua presença em Pernambuco como parte um grande projeto de expansão, depois da aquisição da Smart Telecomunicações.

Finalizada em julho, a operação foi orçada em um valor acima de R$ 49 milhões. Em um comunicado, a marca informou que se trata de um investimento que não fará alterações significativas nos resultados da companhia.


A aquisição ampliou em dez vezes a estrutura de fibra ótica da marca. Agora são 700 km na Grande Recife e 300 km em direção ao interior.

VIU ISSO?
Algar Telecom é acionada pelo Procon depois de pane
Algar Telecom finaliza processo de compra da Smart Telecomunicações
Algar Telecom anuncia novo diretor financeiro

Com o salto na infraestrutura de fibra, a Algar fortaleceu também sua atuação com o B2B, já que incorporou todo o portfólio da Smart. Ao todo, o segmento corporativo representa mais da metade dos negócios da operadora no Brasil.

Em agosto, a prestadora registrou um lucro líquido consolidado de R$ 178,8 milhões no segundo trimestre do ano. No comparativo com o ano passado, foi um aumento superior a 44%.

Atualmente, a oferta da Algar inclui serviços de telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e internet banda larga. As operações contemplam os estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

O início da operação em Recife foi divulgado oficialmente na página da Algar Telecom no Facebook.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de