NBCUniversal anuncia plataforma de streaming para abril de 2020

Grupo dono da Universal Studios chega para concorrer com Netflix, Amazon, Apple, Disney, Warner e outros serviços do mercado VOD.

Logo NBCUniversal
Imagem: Divulgação NBCUniversal

Notícia boa para os fãs de conteúdo digital, mas péssima para empresas de TV paga. A NBCUniversal confirmou o lançamento de sua plataforma de streaming para março de 2020. O serviço é apenas mais um no mercado de VOD, que tanto desperta a preocupação das TVs por assinaturas.

O anúncio foi feito por Steve Burke, CEO da companhia, em uma conferência. Para ele, a NBCUniversal tem algumas das franquias mais valiosas e cineastas de peso, tanto na frente quanto por trás das câmeras.


O serviço deve funcionar como uma extensão para os assinantes da NBC TV nos Estados Unidos. Assinantes da Comcast Cable e SKY internacionalmente também terão acesso.

Para o público em geral, o aplicativo terá uma versão paga e livre de anúncios. Os valores devem girar em torno de US$ 12,99, de acordo com o relatório da própria NBC. Até o momento, não há menção alguma sobre um lançamento no Brasil ou globalização da plataforma.

VIU ISSO?
– TV Paga está sentenciada à morte, diz Anatel
– WarnerMedia anuncia seu novo streaming: HBO Max
– Sky testa serviço mais barato via aplicativo para TV paga ao vivo

A NBCUniversal é o estúdio por trás de produções históricas da TV e de muito sucesso na atualidade como: This is US, The Blacklist, Law & Order, Brooklyn Nine-Nine, Blindspot, Good Girls, a franquia Chicago Fire, The Fresh Prince of Bel-air (Um Maluco no Pedaço), The Office e outras.

No cinema, o grupo comanda os estúdios Universal, responsáveis por franquias como Jurassic World, Velozes e Furiosos, American Pie, De Volta para o Futuro, Shrek e outros sucessos.

Se a plataforma vingar e crescer globalmente, significa mais desfalques para a Netflix e uma nova opção para o público que migra das TVs pagas para os serviços de streaming.

Mesmo sem previsão de lançamento global, a plataforma da NBCUniversal chega para concorrer com Warner, Disney, Netflix, Amazon, Apple, Facebook e outras gigantes do mercado que anunciaram suas próprias plataformas de streaming recentemente.

Com informações do Deadline

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Rodrigo Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Rodrigo
Visitante

E cada vez mais chega a morte da TV por assinatura…