22/04/2024

NBCUniversal anuncia plataforma de streaming para abril de 2020

Grupo dono da Universal Studios chega para concorrer com Netflix, Amazon, Apple, Disney, Warner e outros serviços do mercado VOD.

Logo NBCUniversal
Imagem: Divulgação NBCUniversal

Notícia boa para os fãs de conteúdo digital, mas péssima para empresas de TV paga. A NBCUniversal confirmou o lançamento de sua plataforma de streaming para março de 2020. O serviço é apenas mais um no mercado de VOD, que tanto desperta a preocupação das TVs por assinaturas.

O anúncio foi feito por Steve Burke, CEO da companhia, em uma conferência. Para ele, a NBCUniversal tem algumas das franquias mais valiosas e cineastas de peso, tanto na frente quanto por trás das câmeras.

O serviço deve funcionar como uma extensão para os assinantes da NBC TV nos Estados Unidos. Assinantes da Comcast Cable e SKY internacionalmente também terão acesso.

Para o público em geral, o aplicativo terá uma versão paga e livre de anúncios. Os valores devem girar em torno de US$ 12,99, de acordo com o relatório da própria NBC. Até o momento, não há menção alguma sobre um lançamento no Brasil ou globalização da plataforma.

VIU ISSO?
– TV Paga está sentenciada à morte, diz Anatel
– WarnerMedia anuncia seu novo streaming: HBO Max
– Sky testa serviço mais barato via aplicativo para TV paga ao vivo

A NBCUniversal é o estúdio por trás de produções históricas da TV e de muito sucesso na atualidade como: This is US, The Blacklist, Law & Order, Brooklyn Nine-Nine, Blindspot, Good Girls, a franquia Chicago Fire, The Fresh Prince of Bel-air (Um Maluco no Pedaço), The Office e outras.

No cinema, o grupo comanda os estúdios Universal, responsáveis por franquias como Jurassic World, Velozes e Furiosos, American Pie, De Volta para o Futuro, Shrek e outros sucessos.

Se a plataforma vingar e crescer globalmente, significa mais desfalques para a Netflix e uma nova opção para o público que migra das TVs pagas para os serviços de streaming.

Mesmo sem previsão de lançamento global, a plataforma da NBCUniversal chega para concorrer com Warner, Disney, Netflix, Amazon, Apple, Facebook e outras gigantes do mercado que anunciaram suas próprias plataformas de streaming recentemente.

Com informações do Deadline

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários