29/04/2024

Oi e Way2 fecham contrato para gerenciamento de faturas de energia

No contrato, a Way2 irá auxiliar a Oi na gestão de contratos e obrigações de regulação para as unidades do mercado livre.

operadora Oi Way2 tecnologia

A operadora de telecomunicações Oi fechou contrato com a Way2 para a gestão de 65 mil faturas de energia de unidades consumidoras da operadora.

Na parceria, a empresa especializada em gerenciamento de dados de energia (Way2), passa a disponibilizar sistemas integrados de gestão de energia à operadora. Para isso, as 65 mil unidades consumidoras que estão espalhadas pelo território nacional serão a principal fonte de informações.

A Way2 deverá disponibilizar seus produtos “PowerHub”, uma plataforma que integra soluções de Internet das coisas (IoT) e gerência fatura de energia das distribuidoras.

Vai disponibilizar também um software voltado para a gestão de créditos de energia distribuída para modalidade de autoconsumo remoto e geração compartilhada, a Line.

Em parceria com a Thunders Tecnologia, a Way2 irá fornecer a plataforma “Thunders”, que suporta a gestão das operações da ACL (Ambiente de Contratação Livre).

VEJA TAMBÉM:

–> Oi começa a oferecer ‘Marketing Digital’ para empresas por R$ 30

–> Oi Fibra chega a mais uma cidade do Rio Grande do Sul

–> Oi lidera reclamações de consumidores em 21 estados brasileiros

Na gestão energética, a empresa de inteligência de dados também deve auxiliar a operadora Oi na gestão de contratos e obrigações de regulação para as unidades que forem para o mercado livre.

A empresa também deve ajudar no controle e otimização dos créditos de energia que são beneficiados pela geração distribuída, e abastecer toda a operação com fontes renováveis de energia por dois anos.

A Way2 atualmente atende cerca de 70% da capacidade instalada de geração no Brasil, trazendo resoluções para a medição e gestão de dados de energia.

O foco da companhia é desenvolver produtos que amplie a eficiência operacional e agilize a tomada de decisão de gestores de energia, além de trabalhar para garantir a adequação regulatória do setor elétrico.

Somente ano passado, com os clientes, a Way2 recuperou mais R$ 11 milhões de receita, conseguindo suavizar as penalidades e desperdícios com a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e as concessionárias.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários