19/04/2024

Oi lança novo canal de comunicação para clientes corporativos

Operadora fez parceria com o Google para criação da iniciativa que promete ser um novo canal de vendas e atendimento para os clientes.

Imagem: Pixabay

Vista como uma das primeiras companhias a adotar a plataforma Rich Communication Services (RCS), a Oi acaba de disponibilizar a aplicação para clientes corporativos, com o nome de RCS Business Messaging (RBM).

Com a novidade, os clientes terão uma experiência comercial aprimorada no envio de SMS. As mensagens serão mais diretas, interativas e vão possibilitar um relacionamento mais transparente e seguro.

Em parceria com o Google, a plataforma é uma exclusividade do sistema Android. Outras empresas que contribuem com a iniciativa são Infobip e Movile.

Com o RCS, as empresas terão mais facilidade na comunicação de serviços, atendimento, pesquisa, além dos recursos multimídias, que são mais completos e modernos.

A novidade facilitará a criação de identidades visuais com imagens, GIFs, vídeos, áudio, QR Codes e outros. Na questão da segurança, um selo de verificação promete evitar fraudes, além do relatório de envio e leitura.

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O uso de botões para realizar chamadas, abrir mapas e agendar a compra de produtos e serviços também é disponibilizado. Assim o cliente tem uma experiência mais prática e fácil no novo canal de vendas para empresas rentabilizarem.

Em relação ao uso da aplicação, uma pesquisa da GSMA Intelligence garante que 86% dos smartphones serão habilitados para a tecnologia até 2020. Na atualidade, a exigência é que o usuário tenha um Android e o aplicativo híbrido de SMS/RCS, desenvolvido pelo Google.

“No início do ano, realizamos a primeira campanha por RCS no Brasil para os nossos clientes do varejo e constatamos que os resultados foram muito melhores que por SMS. Tivemos uma conversão 8 vezes melhor na migração de clientes pré-pagos para planos controle em comparação ao envio do SMS. Com o RBM, estamos iniciando testes em algumas empresas como companhias aéreas e instituições financeiras e estamos com expectativa de   resultados muito positivos. Oferecemos uma evolução na maneira das empresas se comunicarem com os seus clientes trazendo inclusive novas receitas.” afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.

Em recuperação judicial desde 2016, a Oi segue um novo plano estratégico, que envolve a venda ativos não essenciais para a operação até o fim do ano. A previsão de lucro é de R$ 7 bilhões. Atualmente, a companhia atende cinco mil grupos de empresas públicas e privadas no país, com soluções de segurança, IoT, Big Data e outras.

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