Venda da Nextel para a Claro é aprovada por acionistas

Empresa aguarda apenas o aval do Cade e da Anatel, que vão verificar se não há irregularidades no processo. Compra foi feita por R$3.5 bilhões.

Na última quinta-feira, 27, os acionistas da NII Holdings, dona da Nextel Brasil, aprovaram a venda da empresa para a América Móvil, dona da Claro.

Na ocasião, 92% dos executivos da companhia aprovaram a decisão, que prevê a venda de todos os ativos da companhia.


Para a finalização do processo, falta apenas a aprovação do Cade e da Anatel. No processo que ocorre, as concorrentes TIM e Telefônica (dona da Vivo) manifestaram temores com a venda por conta da concentração de espectro nas mãos de uma única operadora.

VIU ISSO?
– Claro expande suas lojas-conceito e abre a primeira de Rio Grande
– Claro Flex agora disponível para iPhone
– Nextel vai aumentar atendimento no WhatsApp até outubro

A Oi, entretanto, respondeu que as consolidações representam um movimento natural de mercado, especialmente quando se trata do setor de telecomunicações.

Já a TIM justifica que o processo não é hostil. Tem apenas o objetivo de ver como será mantido o equilíbrio nesse tipo de operação.

A dona da Claro realizou a compra da Nextel pelo valor de R$3,5 bilhões. A ideia é fortalecer a atuação nos dois principais centros de consumo do país: São Paulo e Rio de Janeiro.

Considerada a quinta maior operadora do país, a Nextel conta com mais de 3 milhões de linhas móveis ativas nas duas cidades. Especialistas garantem que a quantidade de clientes é pequena em relação ao total do mercado brasileiro, mas garante uma vantagem para a Claro, que conseguirá reforçar sua atuação.

De acordo com uma matéria do Jornal O Globo publicada em março, a marca deve acabar se a compra for aprovada.

Com informações do O Globo e Tele.Síntese.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Fábio Murilo

Não sei pq essa demora na aprovação…depois só falta a Oi ser vendida pra ela disparar no mercado a aí sim concorrer de frente com as outras…pra mim deveria ter apenas 3 grandes operadoras no mercado.

Eva

A Nextel pega muito bem aqui em casa não é cara já a claro não pega..se não pegar mas direto Nextel vou cancelar minha linha

BRUNO MARTINS

Provável que apenas vc vire Claro, ja que as antenas da Nextel passarão a ser da Claro. Logo “pegará” bem ai na sua casa 🙂

Givanildo Matos xavier

Boa tarde a nextel pega muito bem aqui na minha regiao a claro pega pesmo isso pega quaze nada, com a venda da nextel p calaro como fica a cobertura eu vou continuar uzando a rede nextel ou rede claro como vai ser isso, mim responde

Leandro

Só espero que as promoções da Nextel continue, pois a claro no momento não tem promoção mensal só semanal

cicero oliveira

CARA ESSA [suprimido] PRA CONPRA ERA ALGA TELECOM

Roberto

Acho que lugares que pegam Nextel e não a Claro, vai ficar sem sinal, porque a Nextel usa a rede da vivo. Quando mudar totalmente, só vai funcionar onde tem cobertura da claro.
Provavelmente, eles vão perder muitos clientes.
A não ser que fizerem um investimento em cobertura.

Jefferson

Isso não vai ser problema.
Quem tem Nextel usa a rede da Vivo só em roaming nacional.
A Claro liberou roaming nacional na rede de qq operadora e em mais 17 países da América no plano Pós. Então quem tem Nextel ainda vai ter a vantagem de usar o celular no exterior.

Rafael

Ser a claro comprar Nextel eu vou cancelar eu não gosto da Claro muito ruim a Claro tinha Sai fora

Joaquim

Não tenho nada a reclamar da Claro . Tinha 4 chips da Vivo ativos , acabei com eles e mudei para a Claro e hoje tenho uma economia em mais de 70% de desconto quando eu usava a Vivo . Pois os planos da Claro estão excelentes em preços e custo benefício

Edi RJ

Boa tarde essa briga é entre eles o que importa é que eles oferecem um bom atendimento ao cliente com um ótimo sinal para os nossos serviços a Nextel já mostra que é boa no seu atendimento parabéns vamos ver se a Claro vai cumprir o seu papel.

ERIK FABIANO ELIAS

Vi assinantes da Nextel com receio da cobertura, o X da questão é, se hoje eles se conectam por antenas Nextel ou se se conectam em antenas da Vivo que atendem os clientes Nextel, eu por exemplo sou cliente Nextel e na minha casa eu conecto via torre da Vivo, o que provavelmente deixará de ocorrer no final do contrato entre Nextel e Vivo…