Nextel vai aumentar atendimento no WhatsApp até outubro

Operadora encontra bons resultados no aplicativo de mensagens e quer oferecer soluções mais práticas aos seus clientes.

A Nextel está empenhada em facilitar a vida dos seus consumidores. Até outubro, a empresa quer pelo menos que 50% dos seus atendimentos sejam feitos via WhatsApp.

Na Nextel, um bot realiza o início do atendimento. De acordo com as informações divulgadas no seminário Bots4U, na última quarta-feira, 26, o robô consegue fazer um atendimento eficiente em 95% das vezes.


Quando não consegue atender a solicitação, o cliente é direcionado para um atendente humano, que passa a cuidar da solicitação.

De acordo com as informações do Mobile Time, a equipe dedicada ao WhatsApp na empresa conta com 12 pessoas, mas vai crescer para 180.

VIU ISSO?
– Oi não se opõe na compra da Nextel pela Claro
– Receita da Nextel Brasil cai 3,6% no primeiro trismestre de 2019
Anatel lança campanha educativa sobre atendimento digital

O aplicativo ganhou importância na companhia, que começou a utilizar em fevereiro e rapidamente atingiu a marca de 10 mil atendimentos.

Atualmente, o número de solicitações via WhatsApp na Nextel cresceu para 200 mil, o que justifica a intenção da empresa.

A oferta atual da operadora inclui planos pós-pagos, controle e família. As ofertas vão oferecem 5 a 30GB de internet, com direito a ligações ilimitadas.

Em abril, a América Móvel, dona da Claro Brasil, anunciou a compra da Nextel. O processo deve ser concluído até setembro e aumentará ainda mais a participação de mercado da companhia responsável pela aquisição.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Nilton

Bom dia.
Tem que fazer igual as outras operadoras.
Presentea os clientes com aparelhos.
Vcs são a melhor operadora.

Allan

É, a única coisa que está faltando lara a nextel, é aumentar a rede 4g. Hoje eles tem uma rede 3g(compartilhada) e apenas Rio e Sp capital, tem o 4g da nextel. Esperamos que melhorem isso.