27/03/2024

Nextel vai aumentar atendimento no WhatsApp até outubro

Operadora encontra bons resultados no aplicativo de mensagens e quer oferecer soluções mais práticas aos seus clientes.

A Nextel está empenhada em facilitar a vida dos seus consumidores. Até outubro, a empresa quer pelo menos que 50% dos seus atendimentos sejam feitos via WhatsApp.

Na Nextel, um bot realiza o início do atendimento. De acordo com as informações divulgadas no seminário Bots4U, na última quarta-feira, 26, o robô consegue fazer um atendimento eficiente em 95% das vezes.

Quando não consegue atender a solicitação, o cliente é direcionado para um atendente humano, que passa a cuidar da solicitação.

De acordo com as informações do Mobile Time, a equipe dedicada ao WhatsApp na empresa conta com 12 pessoas, mas vai crescer para 180.

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O aplicativo ganhou importância na companhia, que começou a utilizar em fevereiro e rapidamente atingiu a marca de 10 mil atendimentos.

Atualmente, o número de solicitações via WhatsApp na Nextel cresceu para 200 mil, o que justifica a intenção da empresa.

A oferta atual da operadora inclui planos pós-pagos, controle e família. As ofertas vão oferecem 5 a 30GB de internet, com direito a ligações ilimitadas.

Em abril, a América Móvel, dona da Claro Brasil, anunciou a compra da Nextel. O processo deve ser concluído até setembro e aumentará ainda mais a participação de mercado da companhia responsável pela aquisição.

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