25/04/2024

Executivo da Vivo afirma: 5G necessita de antenas cinco vezes maior

Enylson Camoseli, da Telefônica Vivo, alertou que a estrutura do Brasil ainda não é suficiente para a demanda da conectividade de quinta geração.

Os investimentos no 5G seguem a todo vapor, mas Enylson Camoseli, da Telefônica Vivo, nos deu um posicionamento mais realista a respeito da implantação da nova tecnologia.

O diretor de Relações Institucionais e Assuntos Corporativos da Telefônica Vivo esteve no 57º Encontro de Tele.Síntese, da Momento Editorial. Na ocasião, ele confirmou que será necessário cinco vezes mais antenas para que o sistema funcione.

Os testes já são uma realidade em várias cidades do mundo, com inclusão do Brasil, mas a chegada da conectividade de quinta geração ainda pode demorar. O executivo alertou que o nosso país conta com 90 mil antenas atualmente, um número insuficiente para atender a demanda da nova tecnologia.

VIU ISSO?
– Vivo investe para deixar internet mais rápida antes mesmo da era 5G
Além dos testes: TIM prepara rede de data centers para o 5G
– Parque Tecnológico de Brasília fará demonstração de 5G aberta ao público

Para ele, se houver uma harmonização, o país pode pagar com ineficiência da produtividade e não ter uma instalação plena da rede 5G, uma tecnologia transformadora para os meios de produção e de extrema importância para a Internet das Coisas.  

Marcelos Mejias, diretor de Políticas Públicas da TIM, também comentou que será necessário um investimento de 300 bilhões de reais para que o país avance rumo ao 5G.

Para os que estão ansiosos pela chegada da tecnologia, as declarações realistas dos executivos ainda podem sinalizar uma demora. Fica também o alerta para o possível aumento de valores que o investimento pode impulsionar.

As informações são do Telessíntese.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários