29/03/2024

TIM Live foi líder de velocidade na Netflix nos dois últimos meses

Número tem base no ranking Netflix Speed Index, que mensalmente divulga as conexões de banda larga mais rápidas no Brasil.

Assim como em abril e maio, o TIM Live foi líder de velocidade nos meses de junho e julho, de acordo com o “Netflix ISP Speed Index”, um estudo mensal da Netflix que divulga quais operadoras oferecem as maiores velocidades de internet no Brasil.

O ranking divulga a velocidade média de cada operadora na banda larga para acessar seus conteúdos, também de acordo com o tipo de serviço que oferecem. O TIM Live por fibra, por exemplo, registrou uma média de 3.16 Mbps em julho, o mesmo resultado apresentado em junho.









O número só foi estável para a TIM, já que todas as outras operadoras, apesar de estarem um pouco distantes da líder, registraram aumento na velocidade.


A NET Virtua (cabo) passou de 3.04 Mbps para 3.09 Mbps. Em seguida aparece o Vivo Fibra, que de 2.93 Mbps subiu para uma média de 2.97 Mbps.
LEIA TAMBÉM:
Em quarto lugar aparece a Algar Telecom, que, com seus serviços de fibra, cabo e DSL, apresentou uma média de 2.51 Mbps, ante 2.47 Mbps em junho.
A Oi, com sua banda larga por fibra e DSL, até chegou ao número apresentado pelos serviços a cabo e DSL da Vivo em junho, de 2.23 Mbps, mas, em julho, continuou atrás da concorrente. A Vivo apresentou uma média de 2.27 Mbps.

Os números, como um todo, vêm sendo crescentes e de melhoria para as operadoras, pelo menos desde abril.


De acordo com a explicação da Netflix, seu índice de velocidade de conexão analisa o consumo de seus assinantes em horário nobre em vários países, o que inclui o Brasil. Ele fornece a média de bits de conteúdo da Netflix em megabits por segundo (Mbps) transmitidos pelos assinantes de acordo com sua operadora.

“Medimos a velocidade em todos os aparelhos compatíveis com conteúdo Netflix, exceto nos poucos aparelhos cuja taxa de bits não pode ser medida com exatidão e streams via redes móveis. A velocidade indicada no índice de velocidade de conexão Netflix não é uma medição do desempenho máximo nem da capacidade máxima de um provedor de internet”, explica a empresa.


2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários