23/04/2024

TIM Beta Mensal com 15GB?

Mesmo sem ser Beta Lab, alguns clientes vêm recebendo mensagens da TIM oferecendo mais internet no plano pelo mesmo preço.

Alguns leitores do Minha Operadora têm nos enviado imagens de uma grande mudança que notaram em seu plano TIM Beta Mensal: de 10GB mensais, mesmo sem ser Beta Lab, eles têm recebido 15GB por mês pelos mesmos R$ 55 que foram ajustados em agosto.

Mas, por enquanto, tudo se parece com mais um erro da operadora, já que, de acordo com o regulamento da oferta, o que está incluído no TIM Beta Mensal são 10GB de internet e 600 minutos de ligações para qualquer operadora. Nada mais do que isso.










Quem alcança a pontuação necessária e se torna TIM Beta Lab, consegue 20GB de internet e 2 mil minutos por mês também por 55 reais, mas esta é uma condição oferecida desde que o pré-pago “diferentão” foi lançado. Nenhuma mudança aqui também.



Vale lembrar que, antes de qualquer mudança, as operadoras precisam avisar seus clientes por SMS ou por algum outro meio de comunicação com pelo menos 30 dias de antecedência. Por enquanto, além do aumento de preço, nada muda no TIM Beta.

LEIA TAMBÉM:
Ainda assim, fica a dúvida do porquê de alguns usuários estarem recebendo mensagens e franquias a mais em seus chips da TIM, conforme mostram as imagens abaixo.

Sem contar que, como o plano encareceu neste mês, muitos clientes têm acreditado que o plano pode de fato ter mudado, garantindo mais 5GB por mês, o que justificaria o reajuste.

Segundo a TIM, o reajuste veio acompanhado somente do aumento não bem aceito no espaço de armazenamento do TIM Protect, que aí sim passa a contar com 15GB de memória. Outro serviço incluso nesse plano sem custo adicional é o TIM Music by Deezer. Outros apps, redes sociais e plataformas de mobilidade, hoje já gratuitos e ilimitados em planos pré, controle e pós da TIM, ficam de fora no Beta.
Quanto aos erros publicados e enviados pela operadora, assim como aparenta este com a informação de aumento na franquia do Beta, já aconteceram algumas vezes nos últimos meses: quando anunciou aumento de preço no TIM Beta, mas mudou de ideia; quando incluiu o aplicativo Globo Play na lista de ilimitados em seu site; e quando enviou mensagens à base também do Beta informando que as redes sociais passariam a ser ilimitadas – voltando atrás depois, por meio de uma errata.

42 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
42 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários