22/04/2024

Totem que vai abrigar equipamentos de telecom ganha protótipo

Aparelhos da Claro, Oi, TIM e Vivo serão instalados nos totens em Campo Grande.


Na última sexta-feira (13), representantes das empresas de telecomunicações de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, conheceram o protótipo do totem feito para abrigar equipamentos que até, então, ficam suspensos nos postes ao longo da via. As operadoras Oi, TIM, Vivo, além de Claro, NET e Embratel, terão seus equipamentos instalados em totens como esse.

Conforme noticiou a prefeitura da região, os totens fazem parte do projeto de requalificação da rua 14 de Julho, que está previsto no Programa ‘Reviva Campo Grande’. Eles serão instalados em todas as quadras, com o intuito de facilitar a manutenção e a operação dos aparelhos.


Até chegarem ao protótipo final, várias reuniões e discussões foram realizadas, para entender qual seria o melhor formato, que atenderia às exigências pontuadas pelas empresas. O produto aprovado será confeccionado em aço inoxidável.
LEIA TAMBÉM:
Para o engenheiro e coordenador técnico da Claro, Embratel e NET, Edson Raimundo Damasceno, o totem vai garantir um acesso diferenciado. “Hoje fazemos tudo via aérea, usando escada, sinalização e, com o totem, o acesso poderá ser feito do solo, dando mais agilidade aos atendimentos e com uma organização melhor”, disse.
O técnico em telecomunicações da Embratel, Orlando Sato, também avalia de forma positiva a instalação dos totens. “É uma forma de padronizar e facilitar a manutenção. Os equipamentos vão organizar toda a distribuição, diminuir danos por vandalismo. É uma alternativa mais segura”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários