sábado, 21 de julho de 2018

Região turística da Paraíba está sem serviço de telefonia há 8 dias

O que você achou? 
Empresários reclamam de prejuízos em decorrência do problema que atinge a Costa do Conde.

As férias de julho é um período de alta temporada na praia de Carapibus, na Costa do Conde, litoral sul do estado da Paraíba. A região fica cheia de turistas, os empresários e autônomos faturam e a economia gira.

No entanto, o local está há oito dias sem telefonia, causando grande prejuízo, principalmente na rede hoteleira.



Segundo empresários da hotelaria, o não funcionamento das máquinas de cartão por falta de sinal tem atrapalhado as vendas, assim como a falta de comunicação com os clientes.

No local, a principal prestadora de serviços de telecomunicações é a Oi. Os hoteleiros estão se mostrando insatisfeitos com o atendimento da operadora. 

LEIA TAMBÉM:


Eles afirmam que há um descaso por parte da Oi e que a operadora está descumprindo os prazos para conserto das linhas.

[ATUALIZAÇÃO - 24/07/2018 20H56]:

A Oi informou que "foram enviados técnicos ao local citado para verificação da rede móvel e  não foi encontrada nenhuma anormalidade na rede. A mesma encontra-se funcionando sem problema.”

No mês passado, um pica-pau deixou a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, sem o serviço de internet e telefonia. O fato inusitado gerou diversos memes no Twitter. 

Em março, um problema de interligação causou um apagão em 13 estados da região Norte e Nordeste do país: Maranhão, Tocantins, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí, Pará, Amapá, Alagoas, Sergipe e Paraíba.



10 comentários:

  1. A Oi está deixando a desejar. Tenho uma linha da oi com vários bônus em gb e sms mas a internet está muito lenta, além disso houve um aumento de cliente por conta das novas promoções principalmente no pós e pre com o oi livre de 14 reais aqui na minha região. Queda na qualidade das ligações tb. Ou seja, estou pensando em realizar a portabilidade pra vivo (não briguem) mas tenho um claro que tem o prezao então preciso apenas de um segundo chip pra emergência e que a vivo tem o vivo easy so pagando quando terminar as franquias e diarias ou optar pelo pre com a recarga de 7 reais ao mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo bom dia, você sabe me informar se o sinal da Claro é bom?

      Voz e internet funcionam bem?

      Eu também possuo a Oi e estou insatisfeito por causa da internet bem lenta, obrigado.

      Excluir
    2. Em PE é a melhor operadora.
      Galera Claro -> https://galeraclaro.com.br
      Compra um chip, faz uma recarga, envia o meu código MDSPPY para o número 20025 e tu ganha +2GB, fora os gigas do pacote semanal que tu ainda vai ganhar.

      Excluir
    3. Bom não sei como eh onde vc mora. Mas q nem eu trabalho em uma cidade e moro em outra. Na cidade que trabalho possui 5 erb's da claro, contra 3 da tim, 2 da vivo e 1 só da oi, além da claro ter 4.5G e nas erbs novas a internet chegar tranquilamente a 50mbps (apenas 4G normal já q meu celular não tem suporte para 4,5G) e a oi apenas 3G e que mal chega a 1mbps.
      Já onde moro cidade menor, possui uma erb da claro com 4G e a oi apenas 2g.

      Então assim, recomendo comprar um chip da claro e testar a cobertura principalmente nos lugares onde você frequenta. Além disso, uma nova linha da uma semana de prezao grátis então aproveita essa uma semana pra testar todos os serviços, testa voz, sms e dados.
      Quando fiz a portabilidade da tim pra claro, analisei a cobertura mas eu tinha um chip antigo da claro então consegui testar antes de decidir. Mas depois que testa pode pedir a portabilidade tranquilamente.

      Excluir
    4. Tem um site para saber o número de erbs?

      Excluir
    5. http://gatewaysiec.anatel.gov.br/mobileanatel/

      Excluir
    6. E no site teleco.com.br que tem os números de 3G, 4G e 4,5G

      Excluir
    7. Depende muito da cidade. Exemplo: em Recife, a Oi mal consegue manter um sinal 3G em todo canto, quem dirá o 4G. Já a Claro, ainda em Recife, é super rápida e tem cobertura excelente. A TIM funciona relativamente bem na capital. Indo para o interior, depende do município. No meu, a Oi tem ótimas velocidades (bateu 80 mega uma vez, nunca fica abaixo dos 15) e ótima cobertura (até mesmo nos bairros afastados), já a Claro tem sinal fraco (ou até não tem sinal) se você sair do centro. A TIM tem boa cobertura, mas o serviço é de baixa qualidade (instável e lento). Em outra cidade perto, a Claro é rápida e tem boa cobertura. Varia muito. Quem é boa em quase todo canto de Pernambuco é a Vivo.

      Excluir
  2. Eu uso Oi aqui em São Paulo até que não é tão ruim, mas ontem fui a uma casa de shows fomosa e lá sinal zero coloquei até em modo avião pra não gastar tanto a bateria,vou parar de usar a oi

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.