Sercomtel analisa extinção de empresas coligadas


A Sercomtel pode extinguir as empresas coligadas de TV por assinatura a cabo Adatel TV e Comunicações Oscaso S.A e Adatel TV e Comunicações São José S.A. A decisão será tomada em assembleia marcada com os acionistas no próximo dia 12 de junho. 

Será discutida a proposta de dissolução, liquidação e extinção da empresa. Caso acenem para isto, haverá nomeação do liquidante e instalação de um conselho fiscal para o período de liquidação. 

O presidente da Sercomtel, Christian Schneider, afirmou via assessoria de imprensa que a diretoria da empresa não vai se posicionar sobre o assunto até a realização da assembleia. 

As duas empresas foram colocadas em leilão com valor mínimo de R$ 18,1 milhões para a Adatel Osasco e R$ 2,7 milhões para a Adatel São José. A Sercomtel detem os direitos societários de mais de 90% das ações das duas empresas. 

A Net e a Blue Interactive Group chegaram a demonstrar interesse na aquisição, mas não apresentaram proposta. O leilão chegou a ser adiado em uma oportunidade, a pedido da Net. 

Caso os acionistas decidam pela dissolução da empresa em assembleia, a pessoa jurídica continua a existir até que concluam as negociações pendentes. Neste período, a empresa segue sendo tributada. Apenas após a fase de liquidação, com prestação de todas as contas, a empresa pode ser extinta.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários