15/04/2024

Claro lança app ‘Neymar Jr. Experience’ e tecnologia ‘Claro Sync’

Junto com as transmissões da Copa em ultra HD e ao vivo pelo NOW, operadora cria um app para jogar bola com Neymar e lança tecnologia e-SIM inédita.

Ainda aproveitando o gancho da Copa do Mundo 2018, que começa nesta quinta-feira (14), a Claro Brasil lançou dois novos serviços exclusivos no setor: o Neymar Jr. Experience e o Claro Sync.

O primeiro é uma nova plataforma digital lançada em primeira mão pela Claro nesta terça-feira (12), durante coletiva de imprensa em São Paulo, que é também o aplicativo oficial do craque da Seleção, Neymar.






A plataforma foi lançada em parceria com a Digible e oferece treinos para melhorar habilidades no futebol, propõe desafios, experiências exclusivas com o atleta e permite que os clientes compartilhem seus talentos com os demais participantes.
“Copa 360 significa que a gente não está só levando ela para a geração atual, mas também preparando a geração do futuro. Para ensinar essa meninada a jogar bonito a gente foi buscar o melhor professor que temos no momento. No aplicativo o Neymar ensina a jogar bola e gera uma rede social entre os amantes do futebol”, conta Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro Brasil.

Pelo app, também é possível participar de promoções para conferir treinos, jogos e ganhar camisas autografadas pelo camisa 10 do Paris Saint-Germain. Além disso, os melhores vídeos dos desafios propostos pelo app ainda podem ser postados nas redes sociais do próprio craque. A operadora é a primeira a oferecer o serviço, que roda sobre plataforma tecnológica desenvolvida pela Hi Education, e estará disponível para os sistemas Android e, em breve, iOS. 

Quem quiser assinar precisará enviar um SMS com a palavra NJR para o número 2111. O serviço tem custo de R$ 4,99 por semana.
LEIA TAMBÉM:

Claro Sync

Já o Claro Sync é uma novidade da operadora em conectividade das coisas. Segundo a empresa, essa é a primeira vez que uma operadora ativa a tecnologia e-SIM, que não exige um chip (SIM card) físico instalado no dispositivo. As configurações da operadora e o número são enviados por meio da própria rede, direto para o equipamento.
Com a chegada do serviço Claro Sync, o mesmo número e o mesmo plano do smartphone podem ser utilizados em outros dispositivos conectados.
A ideia é que ele seja utilizado em um futuro breve pelas mais variadas aplicações de IoT, como carros conectados, wearables e sensores diversos, que vão exigir uma nova tecnologia e-SIM. 
Essa solução se soma aos investimentos em tecnologia, como a aplicação NB-IoT (Narrow Band IoT), recentemente premiada na categoria “Melhor aplicação/serviço de IoT”, durante o congresso anual 5G & LTE Latin America.

Copa do Mundo ao vivo pelo NOW

Junto aos serviços, a Claro também anunciou que os clientes da Claro TV e da NET poderão assistir a todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia ao vivo diretamente pelo smartphone, tablet ou computador, e não somente pela TV.
O benefício será possível através do aplicativo NOW, que permite que os clientes tenham liberdade de acesso para assistir à programação da Fox e SporTV, tanto ao vivo quanto depois que já aconteceu. 
Para os clientes Claro Pós Ilimitado, a grande novidade é que os jogos poderão ser acessados pelo celular sem descontar da franquia do plano. Segundo o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, é como se fosse um bônus de 50GB por cliente para o mundial, já que a cada jogo, facilmente, gastaria cerca de 1GB para assistir.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários