Wi-Fi Público em SP terá 300 pontos de conexão até o fim de 2019

A America Net será a operadora responsável pela infraestrutura.


A prefeitura de São Paulo (Brasil) anunciou a ampliação do seu programa WiFi livre SP. Até o final de 2020, 501 novos pontos de acesso à Internet devem ser instalados na cidade, além dos 120 já existentes que serão modernizados, totalizando 621. Destes, cerca de 300 deve estar ativo até o fim de 2019.


Os 621 pontos serão divididos da seguinte maneira: 222 pontos na zona leste, 173 pontos na zona sul, 113 na zona  norte, 65 na oeste e 48 no centro.


O projeto é divido em duas etapas. A primeira, em andamento desde março, é a de modernização dos 120 pontos já existentes. A partir de julho entra em ação a segunda etapa: a instalação de novos pontos de acesso pela cidade.
A MVNO America Net será responsável pela instalação e operação da infraestrutura. Os pontos de acesso irão funcionar em 2.4 GHz e 5 GHz. A velocidade de conexão para cada usuário logado será de no mínimo 512 Kbps.


VIU ISSO?

“Esse projeto, de grande alcance de inclusão digital, vai ao encontro do escopo principal da atuação da America Net: proporcionar acesso de qualidade e velocidade de ultra banda larga ao maior número possível de usuários, estejam em regiões de maior ou menor concentração urbana, atendendo não só empresas como também órgãos públicos, bibliotecas, centros culturais e pontos turísticos. Fizemos um investimento de 20 milhões de reais, pois acreditamos no propósito do projeto”, destaca José Luis Pelosini, vice-presidente da America Net

O Google sera o parceiro da plataforma e responsável pela monetização. Os usuários terão que inserir um número de telefone na plataforma Google Station, ainda não lançado oficialmente pela empresa no Brasil. Com um código temporário, os usuários poderão acessar a Internet por 30 minutos depois de assistir 10 segundos de publicidade.
A Prefeitura de São Paulo e a America Net garantiram que dados pessoais dos usuários logados não serão coletados. As únicas informações colhidas serão velocidade de conexão, acessos simultâneos e consumo de banda. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
UnknownjothaJosé Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
José
Visitante

Em Belo Horizonte tem um da Prefeitura. Só que nunca funciona.

jotha
Visitante

Aqui em São Paulo nunca vir um ponto desses.

Unknown
Visitante

E a segurança…os ladrões vão ter mais pontos de furto tbm?