terça-feira, 7 de maio de 2019

Vivo é apontada como a melhor na resolução de problemas do cliente

Operadora foi a mais bem avaliada por consumidores na plataforma Consumidor.gov.


A operadora Vivo foi apontada como a campeã na resolução de problemas dos consumidores na plataforma Consumidor.gov, serviço público que permite o diálogo direto entre empresas e seus clientes para a resolução de conflitos. Entre as 30 maiores empresas de todos os segmentos cadastradas na plataforma a operadora se destacou. 

Em termos de satisfação do cliente e resolução de problemas, a Vivo registrou 4,22% e 93,2%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2019.


Nos últimos 15 meses, a empresa foi líder em resolução de problemas por 12 meses e em satisfação ocupou topo durante todo o período. Além disso, a Vivo teve uma redução de 18% no número de queixas para a associação de consumidores do Procon em 2018. A resolução das queixas também melhorou, passando de 85% em 2017 para 91% em  2018. No mesmo período, reduziu em 18% o volume de reclamações na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

VIU ISSO?


A operadora explica que conta com programa interno que permeia e estimula todas as áreas a disseminar a cultura do DNA Vivo: confiável, fácil, encantador e eficiente em todas as jornadas de relacionamento de seus canais, produtos e serviços. São ações concretas que aprimoram a qualidade percebida pelos clientes, garantindo a melhor experiência com base em suas expectativas e necessidades.

O Top 10 das empresas com reclamações respondidas na plataforma Consumidor.gov são as seguintes:

  1. Vivo - Telefônica (GVT)
  2. Tim    
  3. Serasa Experian        
  4. NET   
  5. Claro Celular 
  6. Mercado Livre
  7. Banco Bradesco        
  8. Americanas.com       
  9. Avianca – Oceanair   
  10. Claro TV


15 comentários:

  1. A Vivo é péssima no atendimento ao cliente. Demora demais para falar com o atendente.

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  2. No começo quando eu usava era ruim , depois melhorou

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  3. A Claro atende bem, mas nada resolve. Fica jogando para um tal de combo net que só quer tirar vantagens.Ouvidoria e Anatel é imprescindível.

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  4. Isso é mais nem sempre me dá 1 GIGA de Bonus

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  5. O atendimento da Vivo só funciona se reclamar na Anatel ou no Consumidor.gov, ao que parece existe um setor para lidar com reclamações em órgãos de proteção ao consumidor e esse setor tem autorização no sistema para resolver todos os problemas, ao contrário dos atendentes comuns da central de atendimento que têm o sistema todo bloqueado e não conseguem resolver absolutamente nada.

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    1. Concordo em gênero, número e grau. O decoder da TV fibra da minha casa queimou dia 30/04, e não há um atendente que consiga mandar um técnico aqui. Agendam e não aparece ninguém. Ou nem conseguem agendar. Lidar com a Vivo só pela Anatel mesmo

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  6. Ganhe 2GB de Internet e conheça o Vivo Easy. Já imaginou poder usar seus apps favoritos o dia inteiro sem gastar sua internet? E ainda não se preocupar se a sua internet tem dia pra expirar? Use o código W1UP1 e ganhe 2GB de Internet e conheça o Vivo Easy.

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  7. Essa matéria é totalmente mentirosa a vivo é péssima no atendimento e pra resolver algum problema só fica enrolado fiz um pedido de portabilidade do telefone fixo da minha mãe em janeiro desse ano ficaram me enrolando até março somente depois de ir no PROCON eles resolveram e fizeram a portabilidade depois de 2 horas sendo que o prazo é de 3 dias úteis

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  8. Só resolvem depois de ir no PROCON então não vem com pesquisa pra enganosa a vivo é ruim pra tratar os clientes sim porcaria

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  9. Tem algo errado,a Vivo em termos de atendimento é a pior, fui cliente por 1 ano e só decepçao.

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  10. A Vivo demora mais de quarenta minutos pra atender o cliente,principalmente si o cliente for pré pago,ai que enrola.

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  11. Ela causa 90 % dos problemas os atendentes de lojas são horríveis pra resolver as coisas vender são ótimos e dar assistência são umas merdas fogem do cliente igual o diabo lilás foge da Cruz.....

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  12. Nenhuma das operadoras presta, gente, mas das piores, em relação a esse assunto, a Vivo foi a que se saiu melhor, parem de lamentar.

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  13. Este comentário foi removido pelo autor.

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  14. Posição Empresa %
    1° Vip Telecom 100.0
    2° Nextel 93.8
    3° Vivo - Telefônica (GVT) 93.2
    4° Claro Celular 93.0
    5° Claro Fixo - Embratel 92.8
    6° SKY 91.5
    7° NET 90.9
    8° Claro TV 89.7
    9° Algar TV 88.6
    10° Oi Celular 87.8

    Solução.





    Posição Empresa Nota
    1° Nextel 4.3
    2° Vivo - Telefônica (GVT) 4.2
    3° Claro Celular 4.1
    4° Claro Fixo - Embratel 4.0
    5° Vip Telecom 4.0
    6° Tim 3.9
    7° SKY 3.9
    8° NET 3.8
    9° Oi Celular 3.7
    10° Oi Fixo 3.6

    Satisfação.


    *Não entendi porque a matéria cita a Vivo como líder?
    Já no índice geral de empresas de reclamações respondidas


    Posição Empresa %

    1° Vivo - Telefônica (GVT) 100.0
    2° Tim 100.0
    3° NET 100.0
    4° Claro Celular 100.0
    5° Claro TV 100.0
    6° Algar Fixo 100.0
    7° Algar Celular 100.0
    8° Caboimagem TV e Internet Caraguá (DESATIVADA) 100.0
    9° Algar TV 100.0
    10° Caboimagem TV e Internet Ubatuba (DESATIVADA) 100.0
    11° Intelig 100.0
    12° Vip Telecom 100.0
    13° Nextel 99.9
    14° Oi Fixo 99.8
    15° SKY 99.8
    16° Oi Celular 99.8
    17° Claro Fixo - Embratel 99.8
    18° Copel Telecom 99.2
    19° Net Angra 77.8
    20° Net Catanduva 0.0

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