segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Dona da Vivo instala TV 4K em ônibus na Espanha graças ao 5G

O que você achou? 
Conteúdo em ultra definição no ônibus graças ao 5G.

A operadora espanhola Telefônica já está se movimentando em torno dos testes com o 5G. Enquanto o lançamento comercial ainda não acontece (a previsão é para 2020) a companhia vai promovendo alguns testes. Um bem curioso, que mostra bem o potencial da tecnologia, são TVs 4K, instaladas numa linha de ônibus.

Este teste, realizado na cidade de Segóvia, na Espanha, irá perdurar até 30 de novembro de 2019. Além da Telefônica/Movistar, Nokia, Avanza e Teldet também estão envolvidas no projeto.

As três telas 4K foram instalados no ônibus pela Telefônica e Avanza. Elas são conectadas a um decodificador 4K projetado pela Nokia, que se conecta, através da rede móvel, ao servidor de vídeo hospedado no Mobile Edge Computing (MEC). 

A Telnet contribuiu com um roteador móvel de alto desempenho que garante uma conexão estável - essencial para a transmissão de conteúdos em alta definição.

Com essa implementação, que mostra o potencial da largura de banda das redes 5G, os passageiros da linha 1-San José poderão assistir a canais ao vivo da Movistar+

Nenhum comentário:

Postar um comentário