terça-feira, 26 de junho de 2018

Claro expande transmissão 4.5G na faixa de 700MHz

O que você achou? 
Rede que acelera a internet no celular chega agora em Belo Horizonte.

Pouco menos de um mês após anunciar a faixa de 700MHz para o serviço móvel pessoal (SMP) no Rio de Janeiro, a Claro anuncia, nesta terça-feira (26), a expansão das transmissões em Belo Horizonte (MG).

A evolução permite acelerar ainda mais a internet móvel na capital mineira, onde a Claro já possui o 4.5G em operação desde o início de 2018. Em breve, a operadora ativará a rede móvel nesse espectro em Porto Alegre e São Paulo.


De acordo com a OpenSignal, que mede a velocidade de internet de cada operadora, a Claro já tem a internet móvel mais rápida do Brasil. O reconhecimento foi dado à operadora pela quarta vez consecutiva, incluindo o ano de 2018.

Segundo a operadora, ela foi a primeira a ativar transmissões comerciais em 700 MHz no País, em Rio Verde (GO), quando demonstrou o 4.5G pela primeira vez, obtendo velocidades 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional ao combinar a nova faixa com existentes (1800+2600 MHz). 

LEIA TAMBÉM:

Depois, foi pioneira ao utilizar o espectro de 700 MHz em uma capital, quando anunciou o lançamento comercial da tecnologia 4.5G em Brasília, no aniversário da cidade.

As transmissões do serviço móvel nesta faixa acontecem após o desligamento dos sinais de TV analógica, que envolveu a distribuição de receptores digitais de TV para população. O trabalho é coordenado pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD / Seja Digital) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que liberou a frequência de 700 MHz para quatro metrópoles no final de maio.

Depois do anúncio da Anatel, a TIM também divulgou que expandiu a disponibilidade da faixa para o 4G no Rio de Janeiro, em Curitiba e Goiânia, assim como a Vivo, que ativou a rede em Ribeirão Preto, a primeira cidade do estado de São Paulo a receber o benefício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário