13/04/2024

Oi e TIM devem municípios à Anatel na cobertura 3G

O leilão 4G está à porta, mas as teles ainda correm para cumprir as metas estabelecidas na venda das frequências da Terceira Geração (3G). 

Ao final de abril, quando terminou o prazo dado pela Anatel às operadoras para atenderem com 3G as localidades que, em 2006, tinha mais de 200 mil habitantes – cerca de 130 localidades – as duas teles tinham ainda que acertar contas com a agência reguladora. Vivo e Claro cumpriram as determinações, de acordo com dados divulgados pela Anatel.

De acordo com levantamento, a Oi é a operadora que ficou com mais cidades por cumprir, foram ao todo 24 localidades. São elas: Arapiraca-AL, Macapá-AP, Ilhéus-BA, Itabuna-BA, Vitória da Conquista-BA, Caucaia-CE, Juazeiro do Norte-CE, Cariacica-ES, Serra-ES, Aparecida de Goiânia-GO, Montes Claros-MG, Ribeirão das Neves-MG, Marabá-PA, Santarém-PA, Caruaru-PE, Paulista-PE, Petrolina-PE, Colombo-PR, Embu-SP, Franca-SP, Hortolândia-SP, Itapevi-SP, Mauá-SP e Sumaré-SP.

A TIM também deixou de cumprir em três municípios – Ipatinga-MG, Santarém-PA e Santa Maria-RS. Já a Claro e a Vivo – que têm as maiores coberturas 3G do país – cumpriram, segundo a Anatel, as suas obrigações. Até março, a cobertura 3G estava presente em 2.883 municípios do país.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários