23/03/2024

Vivo começa a fornecer 4G na faixa 700 MHz em Ribeirão Preto

Com o uso da nova frequência haverá maior estabilidade em conexões de internet e chamadas.


A Vivo ativou, nesta quarta-feira (30), o 4G por meio da frequência de 700 MHz em Ribeirão Preto, primeira grande cidade do estado de São Paulo a receber o benefício. 


Com a utilização da nova faixa, os clientes da operadora terão melhores coberturas indoor e outdoor, além de uma melhor experiência em conectividade.


O espectro era utilizado para as transmissões da televisão analógica, mas o serviço foi desligado em março do ano passado.

Também nesta quarta-feira foi ativada a tecnologia de quarta geração utilizando a faixa 700 MHz no Rio de Janeiro. No município carioca, a operadora utilizará a faixa para oferecer o 4G+.


LEIA TAMBÉM:


Desde 2013, Ribeirão Preto contava com cobertura de quarta geração na frequência 2.600 MHz, primeira faixa disponível para o 4G no Brasil. 

Mais da metade de seus sites já está preparada para receber o 4G na nova frequência.

A Vivo também oferece à cidade de Ribeirão Preto acesso ao 4G+, que permite tráfego em velocidades até duas vezes maior que o 4G, desde 2016. 

O estado de São Paulo conta agora com cobertura móvel 4G da Vivo em todos os seus municípios. A empresa completou, em abril, a expansão de quarta geração pelo estado, ao conectar os 43 municípios faltantes para alcançar as 645 cidades paulistas.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários