quarta-feira, 30 de maio de 2018

Claro anuncia início das transmissões 4.5G com a faixa de 700 MHz

O que você achou? 
Serviço começa a ser disponibilizado no Rio de Janeiro e em breve chegará em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte.

A Claro anunciou, nesta quarta-feira (30), o início imediato das transmissões na faixa de 700MHz, oficialmente disponibilizada para o serviço móvel pessoal (SMP) no Rio de Janeiro. A evolução permite acelerar ainda mais a internet móvel na cidade carioca, onde a Claro já possui o 4.5G em operação desde o início de 2018.

Com esta nova faixa de frequência, a operadora aumenta a capacidade e a cobertura da rede móvel, oferecendo maior alcance e qualidade de sinal em ambientes internos.


Dentro do programa que prevê significativos investimentos na ampliação e modernização de sua rede, a Claro também ativará, em breve, o espectro de 700 MHz nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a capital mineira deve ser a próxima contemplada. Logo que houver a liberação, a Claro pretende iniciar o processo na região.

LEIA TAMBÉM:

As transmissões do serviço móvel nesta faixa acontecem após o desligamento dos sinais de TV analógica, que envolvem a distribuição de receptores digitais de TV para população.

A Claro foi a primeira a ativar transmissões comerciais em 700 MHz no país, em Rio Verde (GO), quando demonstrou o 4.5G pela primeira vez, obtendo velocidades 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional ao combinar a nova faixa com outras já existentes (1800+2600 MHz). Também se diz pioneira por utilizar o espectro de 700 MHz numa capital, ocasião em que anunciou o lançamento comercial da tecnologia 4.5G em Brasília, no aniversário da cidade.

Em um trabalho coordenado pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD/Seja Digital) e pela Anatel, o cronograma de liberação foi antecipado e chega agora as maiores cidades do país.


4 comentários:

  1. Enquanto isso em paripiranga-ba a claro tem uma mizera rede 3g que nao funciona depois as pessoas ceiticam quem usa a vivo migrei para a claro e agora estou voltando para a vivo que cobra precos abusivos mas pelo menos funciona melhor que pagar barato e nao ter o servico

    ResponderExcluir
  2. A velha mania de colocar alguma antena na Zona Sul e dizer que ja esta no Rio de Janeiro... Aqui continua o sinal fraco do 4G...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala asneira cara, olha a quantidade de antenas que a Claro tem aqui no município e os locais não é do na zona sul não, olha pelo app ou site da Anatel que você terá uma base, aonde você está que deve estar com alguma sombra doida

      Excluir
  3. Mosca branca. Todo mundo diz que existe, mas ninguém nunca viu. Rio de Janeiro, Flamengo. Nada de banda 28 (700MHz) da claro, da tim, da vivo... Nenhuma. Em 04/junho/2018

    ResponderExcluir