18/03/2024

Oi informa que credores podem ficar com 72% da empresa

Credores qualificados optaram pelo pagamento de seus créditos conforme previa o plano de recuperação judicial.

A Oi informou, na noite desta quarta-feira (11), que seus credores podem ficar com mais de 72% do capital da companhia.

A informação foi confirmada pela operadora em fato relevante após descobrir que os credores qualificados, titulares de créditos, no valor superior a US$ 8 milhões, optaram pelo pagamento de seus respectivos créditos na forma prevista em plano de recuperação judicial.






O que significa que, caso todos os credores qualificados tomem os passos necessários para participar da oferta de troca, a diluição total, resultante da entrega do pacote de instrumentos financeiros previstos no plano, será de 72,12%.
LEIA TAMBÉM:
Em fato relevante, a Oi ainda explica que o percentual está sujeito ao resultado da oferta de troca e, ainda, ao resultado do exercício do direito de preferência pelos atuais acionistas da Oi. Quem sabe agora, com uma mediação entre a Oi e os acionistas – sugerida pelo juiz e aceita pelas duas partes –, seja mais fácil entrar em um acordo.
Se você acompanha a recuperação judicial da Oi, a maior de todos os tempos no país, vale atentar-se para os resultados financeiros que a operadora apresentará nesta quinta-feira (12). A divulgação do balanço de 2017 foi adiada em 28 de março justamente para que houvesse tempo de analisar não só os resultados, como também considerar as complexidades dos impactos da recuperação judicial.
Recentemente, a operadora adiantou que teve caixa negativo de R$ 977 milhões em janeiro deste ano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários