Ranking Netflix: operadoras do Brasil decepcionam e velocidade cai

Operadoras brasileiras apresentaram o pior resultado desde maio.


A Netflix revelou a versão mais atual do seu ranking de velocidade, que elenca as principais operadoras que conseguem entregar uma boa experiência na plataforma de streaming. O levantamento leva em conta a taxa de transferência em horário nobre.


No Brasil, a TIM, com o seu serviço TIM Live se manteve na primeira colocação. Porém tanto a TIM quanto os demais integrantes do ranking não tem muito o que comemorar, já que de acordo com a Netflix os dados registrados em outubro foram os piores do país desde maio. O crescimento só aparece quando a comparação é feita com medições do mesmo período do ano passado.


“O Índice de velocidade de conexão Netflix fornece a
média de bits de conteúdo da Netflix transferidos no horário nobre para
assinantes da Netflix durante um mês específico. No horário nobre, calculamos a
média de bits de conteúdo da Netflix em megabits por segundo (Mbps)
transmitidos por assinantes da Netflix segundo o provedor de Internet.
Medimos a velocidade em todos os aparelhos compatíveis com conteúdo Netflix, exceto nos poucos aparelhos cuja taxa de bits não pode ser medida com exatidão e streams via redes móveis. A velocidade indicada no Índice de velocidade de conexão Netflix não é uma medição do desempenho máximo nem da capacidade máxima de um provedor de Internet”, explica a Netflix em seu site.
VIU ISSO?

No geral, a queda de velocidade das operadoras em outubro deste ano variou de 0,04 Mbps e 0,1 Mbps. A TIM Live fechou o mês com velocidade média de 3.13 Mbps – na medição anterior era de 3.23 Mbps. O serviço da TIM é exclusivamente por fibra óptica, enquanto outros concorrentes ainda entregam opções menos interessantes, mas ainda comuns, como cabo e DSL.

O posto de pior serviço, nesse aspecto de experiência em streaming, continua sendo ocupado pela Oi, que fechou com 2.25 Mbps. No ranking anterior a velocidade era um pouco maior, média de 2.29 Mbps.



About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

1 Comentário

  1. Que novidade a Oi sendo lanterna.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*