Sem chineses na Oi! Chance maior é de fusão com a TIM, diz Bradesco

Analistas acreditam que essa nova empresa teria uma participação de 30% no mercado de telecom, disputando diretamente com Claro e Vivo.


Na última terça-feira (27), os analistas do Bradesco enviaram um relatório aos seus clientes falando sobre a possível saída dos chineses na disputa pela Oi, além do aumento da probabilidade de uma fusão entre a Oi e a TIM no mercado de telecomunicações.







De acordo com informações do relatório, divulgadas pelo Money Times, o avanço do plano de recuperação judicial da Oi, que já está dando andamento ao pagamento de seus credores, seria o motivo principal da chance de fusão com a TIM subir em 50% nos próximos 12 meses.





Os ganhos, nesse caso, poderiam ultrapassar os R$ 25 bilhões, sendo que uma nova empresa ficaria com 76%, como explicaram os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles. 
LEIA TAMBÉM:
Para eles, o aumento de capital previsto no plano para a Oi, que será de R$ 4 bilhões, ainda não é o suficiente para cobrir o caixa da operadora, que, apesar de tentar se reerguer, continua com uma situação financeira instável. É por isso que a entrada da TIM seria importante, para ajudar no melhor uso das operações da Oi.
A estimativa do Bradesco é que essa nova empresa possa ter uma participação de mercado de 30%, o que se igualaria e disputaria diretamente com a Vivo e a Claro, líderes em acessos de telefonia móvel.
Quanto à possível entrada das empresas chinesas no Brasil através da Oi – como China Mobile e China Telecom -, os analistas informam que, possivelmente, nada será feito por enquanto. “Descobrimos que as negociações entre a Oi e a China Telecom e a China Mobile estão em modo de espera desde dezembro, já que as empresas chinesas fizeram várias exigências antes de investir na Oi, que de alguma maneira eram irrealistas”.

9
Deixe um comentário

avatar
9 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
minhaoperadoraJeffersonBrian lopesErick Nilson SilvaH.Nunes Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Anônimo
Visitante
Anônimo

As duas piores juntas, quero ver no que isso vai dar.

LUCIANO FERREIRA
Visitante

A claro é a melhor de todas… até o valor do plano da internet da Claro é mais em conta…

Moyses Francisco
Visitante

Espero que não morram abraçadas .

H.Nunes
Visitante

Acho que dessa vez essa fusão sai e vai formar a TIMOI

Erick Nilson Silva
Visitante

Oi e TIM já namoram a muito tempo… Mas para o Brasil, para os consumidores e para omercado é bom que existam 4 ou 5 grandes operadoras e não somente 3… Sou contra a fusão.

Brian lopes
Visitante

Cara chato do klr , faz vários comentários com perfil fake . babá ovo de TIM frei.. Meu ovo . ninguém liga pra esse buraco que você vive , devia se preocupar com água necessária a vida isso sim

Jefferson
Visitante

Kkkkk pois é…

Redação Minha Operadora
Colaborador

Comentário fora do contexto da matéria.

Redação Minha Operadora
Colaborador

Comentários repetitivos e fora do contexto da matéria serão removidos.