Orelhões vem “sumindo” cada vez mais

A diminuição do número de telefones públicos (orelhões) foi tema de requerimento enviado pelo vereador Eduardo Kohlrausch à operadora Oi. No documento, o vereador questiona o motivo pelo qual telefones vêm sendo retirados de locais em que estavam instalados, bem como lembra que muitas pessoas utilizam os equipamentos principalmente para ligações destinadas a 0800, uma vez que, geralmente, estes números não aceitam ligações de celulares.

A Oi se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa. A companhia não respondeu se foi diminuído o número de orelhões em Taquara – RS. A Oi afirmou apenas que a instalação dos telefones públicos atende ao Plano Geral de Metas de Universalização da Anatel. “A empresa acrescenta que, eventualmente, remaneja alguns terminais de uso público para otimizar o atendimento em determinadas áreas”, explicou a Oi, destacando que, se for verificada ociosidade dos orelhões, eles podem ser transferidos para área de maior demanda, sempre respeitando, porém, a regulamentação da Anatel.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de