Cabe à Anatel fiscalizar uso de internet em tablets, diz ministro

O Blog Eu Uso a Oi denunciou na terça-feira (06) uma prática que a operadora Claro vem adotando indevidamente de bloquear o acesso de clientes de Internet Pré-Paga para acesso em tablets. Para visualizar a matéria com a denúncia publicada clique aqui. Pois é, a denúncia deu o que falar…

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem que cabe à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fiscalizar se as operadoras de celular estão bloqueando o uso de internet pré-paga em tablets, para forçar que consumidores migrem para planos mais caros.



A Claro negou a denúncia de que vêm adotando essa prática. A empresa informou que pretende estimular que clientes pré-pagos tenham acesso à internet.


Bernardo frisou que a prática de barrar um serviço a um certo tipo de equipamento ou consumidor é proibida.


“É um caso típico de fiscalização da Anatel”, disse. A Anatel ainda não se manifestou e não disse se vai analisar esse assunto, mas afirmou que a prática é ilegal.


Pela legislação do setor, as operadoras não podem restringir a venda de um serviço em função do equipamento que o cliente usa. Quem se sentir prejudicado deve entrar em contato com a Anatel, recomenda a agência.


RECONFIGURAÇÃO


Diretora de serviços de valor agregado da Claro, Fiamma Zarife explicou que é necessária uma reconfiguração especial para que o usuário de pré-pago utilize o chip em um tablet.


Segundo ela, a empresa vem criando pacotes para incentivar o acesso dos clientes a smartphones e iPads.


“Há uma popularização muito grande do uso desses equipamentos. Com a desoneração dos tablets, estamos olhando o mercado com bastante cuidado, e estamos ofertando cada vez mais produtos acessíveis”, afirmou.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários