InícioNotíciasClaro ultrapassa TIM e é a segunda maior operadora móvel do Brasil

Claro ultrapassa TIM e é a segunda maior operadora móvel do Brasil

Claro reconquista a vice-liderança da telefonia celular exatamente um ano depois de a ter perdido para a TIM.


Exatamente um ano depois, a Claro voltou para a vice-liderança do setor de telefonia celular brasileiro. A informação foi confirmada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que divulgou que a Claro atingiu o total de 60.457.940 clientes (24,97% do mercado) em agosto, contra 60.353.453 usuários (24,92%) da TIM.
 
Ainda de acordo com os dados registrados pela agência reguladora, a Claro ganhou 118.218 novos clientes no período, enquanto a TIM perdeu 151.376.
 
Do total de perdas da TIM, o maior impacto negativo veio do segmento pré-pago: 511 mil desativações de linhas. Essa perda foi parcialmente recompensada por um acréscimo de 360 mil assinantes no pós-pago, tornando a TIM líder no crescimento de planos de conta em agosto.
 
Preparamos uma matéria completa com o desempenho de todas as principais operadoras de telefonia móvel no mês de agosto, incluindo gráficos. Clique para conferir!


Foco da Claro é a liderança
Desde que Paulo César Teixeira (ex-Vivo) assumiu a diretoria da Claro, em abril deste ano, ele vem dizendo que o foco da empresa é ser líder de mercado no Brasil.
 
Para tentar desbancar a Vivo, a Claro montou promoções mais audaciosas (lançou a oferta Prezão Ilimitado, primeira a oferecer ligações ilimitadas para qualquer operadora no segmento pré-pago), deu maior atenção a publicidade (contratou Anitta e Nego do Borel como garotos propaganda) e movimentou a equipe técnica para aumentar a cobertura (anunciou a meta de cobrir 2 mil municípios com sinal 4G até o final de 2017).
 
O Minha Operadora realizou uma enquete aqui no site questionando: “A Claro vai superar a TIM em participação de mercado ainda neste ano?”. 55,7% marcaram a resposta “Não”. A maioria errou a aposta.
 
 
LEIA TAMBÉM:

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

40 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
40 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários