InícioNotíciasCâmara aprova proibição do telemarketing sem autorização do cliente

Câmara aprova proibição do telemarketing sem autorização do cliente

Projeto foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira, 10.

Nesta sexta-feira, 10, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que proíbe qualquer abordagem de canais de telemarketing sem o consentimento do cliente. 




A proposta aprovada é um substitutivo criado pelo relator do processo, o deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), ao projeto apresentado originalmente pelo deputado Marcos Soares (PR-RJ). O novo texto inclui uma determinação que considera as abordagens de telemarketing sem autorização, uma prática abusiva. 

O texto também obriga as operadoras a deixarem os clientes também decidirem se querem ou não receber SMS (mensagens de texto) com conteúdo publicitário. 
As mudanças alteram o Código de Defesa do Consumidor. Outro proposta do gênero que também tramita no Congresso Nacional é o projeto de lei 8.195/2017 que visa criar um cadastro nacional de bloqueio de telemarketing
Agora, a proposta segue para análise da Comissão de Ciência e Tecnologia, da Comissão de Comunicação e Informática e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. 
*Com informações da Agência Câmara. 

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários