17/04/2024

Setor de telefonia lidera reclamações de telemarketing

Operadoras ocupam as primeiras posições em rankings de reclamações do site Reclame Aqui e do Procon. 

Nesta semana, o ranking do Reclame Aqui apontou que as operadoras de telefonia e TV por assinatura lideram em queixas de telemarketing. Entre janeiro e setembro desse ano, a NET teve 1.368 reclamações, a Vivo teve 892 e a Claro teve 568 queixas. A SKY aparece com a 6° mais reclamada com 474 queixas e a Oi está em 10° com 349 reclamações. 

As operadoras junto com empresas do setor financeiro como bancos e imobiliárias estão entre as 35 empresas que foram autuadas pelo Procon-SP em 2017. SKY e TIM foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor sobre o descumprimento da lei de bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing. 

O presidente do Reclame Aqui, Eduardo Neves, afirmou que as empresas estão apostando em robôs, como assistentes virtuais, em suas plataformas de telemarketing, mas ao contrário do que era esperado, o serviço vem perdendo qualidade. 

Em contrapartida, a Claro e a NET afirmaram que seguem a legislação em relação ao bloqueio das ligações de telemarketing. A Oi destacou que obteve avanços neste caso, conseguindo reduzir o número de reclamações. A TIM explicou que analisa eventuais situações e a Vivo enfatizou que vem removendo de sua base, clientes que não queiram ser contatados pela equipe de vendas. Com informações da Folha de São Paulo. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários