Veek decepciona novos clientes

MNVO não corresponde a toda expectativa que criou e agora busca clientes de qualquer maneira.

A Veek é uma MNVO (operadora telefonia virtual) muito aguardada aqui no Brasil, provavelmente a mais aguardada entre aquelas que
entrariam em operação em 2017. No entanto, a decepção que causou tem sido muito
maior que a expectativa e a empresa está fazendo qualquer coisa para atrair
novos clientes.

A decepção começou com os valores: quando todos achavam que
seria algo revolucionário e que seria “um tapa na cara” das outras operadoras,
tudo que a Veek fez foi lançar uma taxa fixa de R$ 0,20 para todos os seus serviços,
como já visto anteriormente aqui no Minha Operadora. Na página da Veek 
no Facebook, o clima entre os comentários sobre a “novidade” era de
descontentamento.

Depois disso, a Veek ofereceu WhatsApp gratuito para os clientes, além de uma plataforma de autoatendimento em forma de aplicativo para iOS e Android. Bom, isso as concorrentes da operadora virtual já oferecem
também, logo, não acabou sendo nenhuma novidade.

Agora, com menos de um mês depois de ter feito a divulgação
dos planos, a operadora virtual já é alvo de muitas reclamações por parte
dos clientes. Com a promessa de novidades na tarifação, a Veek veio anunciando o início das operações em 6 DDDs, sendo eles: 11, 21, 31, 61, 62 e 85. No entanto,
só iniciou efetivamente no DDD 11.

Lembram do sistema “Orkut”, onde um Veeker teria que
convidar um novo cliente para fazer parte, tornando a operadora como se fosse
um “clube privado”, dando assim a impressão de ser algo mais exclusivo? A ideia até parece atraente a princípio, mas agora o que se vê é uma verdadeira guerra de compartilhadores de códigos – também conhecidos por “desbravadores” – para ganhar créditos.



Cada Veeker novo concede bônus em crédito para o dono do código que foi utilizado para criar. Na teoria é interessante, mas na prática a história é outra. Segundo relatos de usuários nas redes sociais, muitos clientes que compartilharam os códigos não estão recebendo os créditos prometidos e os que se cadastram estão demorando muito para receber os chips.


Pelo visto, a operadora virtual está aprendendo do
modo mais difícil que não basta fazer propaganda chamativa para conquistar
clientes, mas também criar um elo de confiança, cumprindo com o que é acordado previamente.

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