InícioNotíciasConheça as operadoras móveis virtuais que estão disponíveis no mercado

Conheça as operadoras móveis virtuais que estão disponíveis no mercado

Seguindo uma tendência mundial, as MVNOs brasileiras surgiram para competir com as operadoras tradicionais, porém usando a infraestrutura das mesmas.

As operadoras móveis virtuais (MVNO), são uma alternativa para quem quer um algo a mais, que as teles tradicionais não oferecem, como promoções econômicas ou SVA (serviço de valor agregado). Elas estão aos poucos ganhando mercado e amadurecendo suas promoções para atrair clientes. Conheça algumas MVNOs que estão em atuação:

Porto Seguro Conecta: A Porto Seguro foi a primeira operadora virtual do Brasil, iniciando suas operações em Santos/SP e Campinas/SP, expandindo para as demais cidades paulistas e o Rio de Janeiro. Atualmente conta com 480 mil clientes na base e utiliza a rede fornecida pela TIM.
Mais AD: Focada no segmento religioso, a Mais AD, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, recebe a infraestrutura locada pela Vivo, sendo suas promoções até muito semelhantes a da operadora. O diferencial fica pelo SVA (serviço de valor agregado), e pela promessa de que parte do seu lucro é destinado para apoiar obras e projetos sociais da igreja.
Correios Celular: Em uma parceria feita com a EUTV, que por sua vez utiliza a rede da TIM, a Correios Celular tem como objetivo chegar à população de baixa renda, pessoas carentes que têm poucas condições de contratar ou manter uma linha móvel. 
Plano de R$ 30 por mês oferece 1GB de internet sem cortes após o fim da franquia, WhatsApp ilimitado e 100 minutos para ligar para números de qualquer operadora. A franquia de dados também acumula de um mês para o outro.
A Vivo e a TIM são as operadoras mais atrativas para as MVNOs. 
Algumas operadoras virtuais que ainda estão a caminho são a VeekVirgin Mobile e a Movttel. As empresas que estão analisando expandir seus negócios para esse mercado são Carrefour, Pão de Açúcar, Estácio, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú.
LEIA TAMBÉM:

Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários